42. Assuntos Matinais

Manual Completo das Donzelas Não-Humanas Caranguejo Gigante 2708 palavras 2026-01-30 06:39:13

A luz da lua estendia-se pelo quarto de Fischer como um cobertor natural. Ele mantinha os olhos abertos, fitando fixamente o luar do lado de fora. Sob aquela enorme lua cheia, inúmeras sombras escondidas pela claridade agitavam-se, desenhando as nuances da noite.

Ao seu lado, longos cabelos cor de rosa se espalhavam livremente. Rafael, com uma das mãos, envolvia suavemente o ombro de Fischer, repousando o belo rosto sobre seu pescoço. Entre os movimentos de inspirar e expirar, tudo era preenchido pelo aroma dele, fazendo-a dormir em profundo conforto.

Ela dormia profundamente, mas seus pés, mãos e até a cauda enroscavam-se em Fischer. Especialmente a cauda, que, por vontade própria, estendia-se do cobertor, tremulando de vez em quando, como se sonhasse algo alegre.

As escamas outrora rígidas e incômodas de Rafael haviam se tornado suaves e quentes nos braços de Fischer, transmitindo uma sensação de calor quase indistinguível da pele, o que deixava Fischer ainda mais inquieto. O vigor reprodutivo da raça draconiana era claramente exagerado; Fischer, em sua vida anterior, jamais teria desejos tão intensos. Mas o benefício era evidente: até Rafael, uma draconiana, sentia-se satisfeita. De certo modo, o Fischer de agora superava em muito qualquer humano.

Pensando nisso, Fischer cobriu o rosto, constrangido. Rafael, sentindo o movimento, mexeu-se levemente e, ainda sonolenta, ergueu-se para esfregar os olhos.

Fischer virou-se, achando que ela tinha acordado, mas percebeu que seus olhos continuavam fechados. Ela apenas ajustou a posição e voltou a aninhar-se confortavelmente, enlaçando Fischer sem se mover mais.

O silêncio era absoluto. Fischer, porém, notava que seus pensamentos fluíam surpreendentemente rápidos. Em sua mente, organizava todas as pistas coletadas nos últimos dias.

Primeiro, era evidente que Filon tinha um interesse anormal em seu grupo. O alvo original dele deveria ser Rafael e os outros draconianos, mas não esperava que Fischer interferisse. Assim, sua presença era algo não previsto por Filon.

Mas qual seria, então, o objetivo de Filon ao querer os draconianos?

Fischer refletiu sobre uma questão simples: por que Filon era tão rico?

A primeira possibilidade era que tivesse alguém poderoso apoiando-o. Neste caso, o apoio teria algum propósito econômico ou político. Porém, sob o regulamento da Lei de Proteção do Continente Sul, objetivos políticos eram improváveis. Se fosse esse o caso, ele deveria expandir territórios, não abrigar sub-humanos nem assinar tratados com o senhor de Schwalley.

Se o objetivo fosse econômico, o apoio de terceiros seria menos relevante, pois Filon teria, por si só, uma linha de produtos altamente rentável, provavelmente relacionada aos sub-humanos. Só assim se justificaria o confinamento de tantos sub-humanos na cidade interna e a necessidade de um número específico deles.

Além disso, o produto envolvido não poderia ser apenas a venda de sub-humanos. O tráfico de pessoas, embora lucrativo, não sustentaria o custo de uma cidade do porte de Filon, caso contrário, mercadores de escravos já seriam mais ricos que reinos. Portanto, o produto dele deveria ser único, de altíssimo valor, e sua produção exigiria poucos sub-humanos, sendo algo processado secretamente por ele.

Fischer lembrou-se então dos cilindros metálicos que vira sendo transportados por soldados junto com Rafael.

Mas afinal, o que seriam aqueles objetos?

Por ora, Fischer não conseguia responder. Diante do que tinha visto, nada parecia ter valor tão alto sem custos de produção igualmente altos.

Mas algo era certo: Filon não tinha boas intenções para com Fischer e Rafael.

Durante o recital do Coro da Santa, Fischer já notara pequenos gestos suspeitos. Estava preparado para reagir caso precisasse, mas, após responder à pergunta de Filon, este subitamente desistiu de agir. Ele enxergou em Fischer algo de valor equiparável ao de Rafael e dos outros draconianos, e, antes de obter aquilo, não ousaria agir contra eles.

Durante esse intervalo, Fischer precisava reabastecer na cidade, de modo a poder reagir a Filon a qualquer momento e fugir para o deserto, em direção ao Porto de Creta.

Fischer suspirou profundamente e, depois, passou a mão pelos longos cabelos vermelhos da jovem ao seu lado.

Rainha Dragão Escarlate? Para ele, ela ainda tinha muito de imatura. Por não entender os humanos, por ódio e raiva, tomava decisões impulsivas sem perceber, deixando Fischer sem palavras.

Contudo, quanto mais convivia com ela, mais Fischer compreendia que aquela garota, apesar de tudo, era mesmo a lendária Rainha Dragão Escarlate. Um dia, com o passar do tempo, ela se tornaria poderosa e sábia, insuperável no Continente Sul.

Do ponto de vista humano, o correto seria eliminá-la antes que crescesse, impedindo que sua luz brilhasse como o sol.

Fischer observou longamente o rosto adormecido de Rafael, mas não se moveu.

E, sob a luz da lua cada vez mais intensa, não se sabia quem, suavemente, abraçou a rainha dragão escarlate, ou quem sussurrou, em voz quase inaudível:

— Você é mesmo egoísta, Fischer.

...

...

— Ah...

A luz da manhã caiu sobre o rosto de Rafael, que abriu os olhos. Ela ficou olhando, atônita, para o teto do quarto, demorando alguns segundos para recordar o que acontecera na noite anterior.

Apressada e envergonhada, virou-se para a cama ao lado, mas viu que estava vazia. Então, toda vergonha e ansiedade desapareceram, dando lugar a um vazio profundo e a uma tristeza silenciosa.

Talvez aquele humano visse a noite anterior apenas como um castigo. Ele não entendia o quanto ter um companheiro de cauda era importante para um draconiano. Ora, afinal, humanos eram mesmo uma espécie leviana quanto ao acasalamento, nada comparados aos draconianos.

Mas ainda assim, o cheiro dele permanecia nos lençóis.

A cauda de Rafael bateu, desanimada, sobre a cama. Deitada de lado, olhou para o lugar onde Fischer dormira, perdida em pensamentos.

Aguardou longamente antes de se erguer. Quando finalmente se virou, viu Fischer ali ao lado da cama, vestindo um novo terno de Naliz, segurando um livro nas mãos e, de pernas cruzadas, fitando-a sem expressão.

O rosto de Rafael corou instantaneamente. Puxou o cobertor para cobrir o corpo que Fischer já conhecia.

— Fischer! V-você... o que faz aqui no quarto?
— Se não estivesse no quarto, onde eu estaria?
— Eu pensei... ora, então por que ficou tão calado?!

Quer dizer que todos os movimentos dela ao acordar foram vistos por Fischer? E mesmo assim, ele permaneceu quieto, apenas observando, divertindo-se com tudo aquilo?

Que humano detestável!

— Estou estudando uma maneira de aprimorar a magia de vocês, só isso — respondeu Fischer, embora, na verdade, estivesse apenas a observá-la. Mas ele não admitia, deixando Rafael, enrolada no cobertor, furiosa.

— Já que está acordada, vá se lavar logo. Depois desça para o café, e, à tarde, vamos com Larl e as outras até a cidade comprar suprimentos.

Vendo que ela despertara, Fischer fechou o livro e se levantou.

Rafael fez um leve beicinho, aceitando. Observou Fischer guardar o livro junto à bagagem e, de repente, uma ideia improvável lhe veio à mente.

Será que Fischer estava ali apenas esperando que ela acordasse? Ou teria sido apenas coincidência?

Aquele humano era, como sempre, um mistério impossível de decifrar.

Apesar de ainda estar um pouco aborrecida, sentia que o estranho vazio em seu peito havia sido preenchido, e já não lhe doía como antes.