69. Espada Fluida de Ramastía

Manual Completo das Donzelas Não-Humanas Caranguejo Gigante 4030 palavras 2026-04-01 14:39:40

Contra o vento marítimo, Reina saltitava à frente. Tal como no primeiro encontro, carregava um grande saco às costas; porém, ao contrário daquele saco escuro e rudimentar de outrora, este era translúcido, embora Fisher não conseguisse distinguir o que continha.

Ao observar a menina novamente, Fisher notou que, em algum momento, todos os seus órgãos de caranguejo haviam desaparecido. Ela parecia agora uma pequena e adorável menina humana, com mãos e pés macios, vestida com uma indumentária estranha, feita de um material que ele não conseguia identificar.

"Onde estão a tua carapaça e as tuas pinças?"

Ao levá-la até à praia abaixo do Parque Parker, ele aproveitou que era madrugada e que, além do vento noturno, não havia mais ninguém por perto para fazer a pergunta.

Reina retirou do saco aquele búzio de formato peculiar e sorveu o líquido em seu interior, permitindo que pudessem comunicar-se normalmente.

Ele agachou-se e examinou atentamente os braços dela, idênticos aos de um ser humano; até mesmo as membranas entre os dedos haviam sumido.

"Humph, recebi a bênção de Lorde Lamastia. Mas a minha aparência mudou apenas superficialmente; se eu me ferir, voltarei ao meu estado original."

Ao ouvir as palavras de Fisher, ela pôs as mãos na cintura e estufou o peito, exibindo um orgulho que fez Fisher pensar que a bênção era dela, e não de Lamastia.

Fisher lembrou-se subitamente de Molly. Ela era da raça dos homens-baleia e também conseguia assumir a forma humana diante dos outros. Seria também uma bênção de Lamastia?

"Não esperava voltar a ver-te em terra firme."

"Hehe, certamente foi a orientação de Lorde Lamastia. Da última vez que rezei, contei a ela sobre ti, Fisher. Sinto que ela gosta de ouvir histórias; até as bolhas de resposta estão mais frequentes do que antes."

Reina, com o saco às costas, mostrava a alegria de um reencontro, mas, ao recordar-se do que acabara de acontecer, um calafrio percorreu-lhe o corpo. Ela fez um biquinho e olhou para Fisher:

"Ugh, pensei que tinha sido capturada por humanos de novo, quase morri de susto. Humph, só vim aqui para fazer trocas, mas aquele bando de gente detestável insiste em querer ver a cara de quem vende as coisas!"

"Então, vieste aqui para negociar com os humanos?"

Reina sentou-se na areia, assentiu e, entusiasmada, abriu o seu saco.

"Sim! Vou mostrar-te os itens humanos que troquei ultimamente... O meu saco antigo estragou-se e o meu pai deu-me um melhor. Ele disse que é uma 'Relíquia' capaz de guardar imensas coisas. Se não fosse por este saco, a 'Pequena Loja da Reina' não poderia abrir."

Enquanto falava, ela despejou alguns dos objetos. Fisher deu uma vista de olhos rápida: eram todos artefactos humanos, como relógios de bolso, cigarreiras e colares. Como esta lenda urbana circulava entre os jovens, eles dificilmente teriam algo de grande valor.

Ao notar o olhar analítico de Fisher, Reina bateu no peito e disse:

"Desta vez não roubei nada! Os meus produtos foram encontrados no fundo do mar ou obtidos através de trocas voluntárias com humanos. Não penses em pedir-me nada de volta."

Ela fez um biquinho e, após mostrar tudo, guardou os itens um a um no saco, como se fossem tesouros.

"Hehe, quando levar isto para os meus amigos verem, eles certamente nunca terão visto objetos humanos reais. Vão morrer de inveja de mim."

Fisher sorriu em silêncio e, olhando para a pequena figura, perguntou:

"Então, como vieste parar tão longe, ao continente? Vieste sozinha?"

Ao mencionar isso, ela pareceu angustiada. Reina coçou a cabeça, desanimada, e disse:

"Eu tinha fugido antes e o meu pai descobriu. Ele veio à cidade dos humanos tratar de assuntos e, com medo de que eu fugisse assim que ele partisse, trouxe-me. Agora também escapei às escondidas. O meu pai e os outros estão à procura de um nobre da família real que veio para a terra, mas ainda não conseguiram contactá-lo..."

"Família real? Aqueles semi-humanos que vivem na fossa abissal?"

Fisher ouviu novamente aquele termo familiar. Recordou-se da descrição que Reina fizera da realeza no navio. Imediatamente, pensou na raça dos homens-baleia de Molly. Como essa espécie também pertencia à profecia do fim do mundo, seriam eles a realeza a que Reina se referia?

"A realeza de que falas... são os homens-baleia?"

Reina franziu a testa, pensou um pouco e abanou a cabeça.

"Eu... eu nunca vi um nobre da realeza. Se não fosse pela 'Besta Marinha Acompanhante' do nobre ter aparecido, o meu pai nunca teria vindo tão longe a esta cidade humana; é perigoso aqui. Mas ouvi dizer que o nobre veio à terra por um motivo muito importante. Aquela grande besta quer que ajudemos o nobre."

"A vossa realeza não terá vindo para causar destruição, pois não?"

Fisher brincou, mas Reina assustou-se. Ela franziu o rosto, pensou um pouco e explicou inocentemente:

"Como seria possível? Os nobres ficam sempre na fossa abissal; não sairiam a menos que fosse algo muito importante. Mas também não sei bem. E tu, Fisher, por que estás aqui?"

"Ouvi dizer que havia aqui um pequeno espírito que gosta de negociar. Imaginei que fosse um semi-humano e, por acaso, encontrei-te... Mas se não for para causar destruição, se precisares de ajuda, podes procurar-me."

"Já me esquecia de que és um humano estranho com interesse em semi-humanos..."

Fisher tirou uma folha do seu pequeno caderno, gravou nela um selo mágico de mensageiro com o seu sangue e entregou-o a Reina.

"O teu saco é à prova de água?"

Ela pegou no pequeno avião de papel, examinou-o durante muito tempo como se nunca tivesse visto algo semelhante, brincou com ele e assentiu.

"Sim, mas tenho de avisar o meu pai primeiro... Ah, Fisher, gostei muito daquela tua pedra. O que é aquilo? Por que é colorida?"

Enquanto falava, Reina olhava curiosa para a medula terrestre na mão de Fisher, parecendo fascinada pelo brilho colorido. "No fundo do mar não há coisas assim. Lá, as coisas que brilham são caríssimas; em minha casa, não temos quase nenhuma pedra luminosa."

"Isto é medula terrestre, uma especialidade da terra. Afinal, para se formar, precisa de muita luz solar..."

"Hehe, que tal visitar a minha loja? Troco-a por um dos meus tesouros, que tal?"

Ela lambeu os lábios, desviou o olhar da pedra com esforço e fixou os seus grandes olhos brilhantes em Fisher, num gesto de súplica.

Vendo o seu desejo, Fisher riu e perguntou:

"Que tesouros podes ter?"

"Humph, trouxe muitas coisas que o meu pai já não usa e me deu. Há muitos tesouros lá! Por exemplo, a pérola de vómito, ossos de bestas-balá e cavalos-marinhos elétricos..."

Dizendo isso, ela começou a tirar itens do saco translúcido que emitia um brilho suave. Como se fosse um fluxo de luz, os objetos iam surgindo. Havia pérolas negras com uma aura sinistra, o crânio de uma espécie desconhecida e estranhos cavalos-marinhos que flutuavam no ar enquanto emitiam arcos elétricos.

Eram muitos objetos, mas nada de valor incalculável; afinal, ela era apenas uma criança de oito anos, e o seu pai provavelmente não lhe confiaria tesouros verdadeiramente valiosos. Ainda assim, ela era bastante rica para a sua idade.

Comparando com os seus 28 anos, Fisher não tinha nada, exceto uma carteira vazia.

Com o rosto carregado, Fisher observava os objetos no chão quando, de repente, um punho de espada negro chamou a sua atenção. Pensou tratar-se de uma adaga e, como procurava uma arma branca, decidiu pegá-la. Para sua surpresa, o objeto consistia apenas no punho, sem lâmina.

Assim que os seus dedos tocaram o punho, um frio intenso percorreu-lhe o corpo. No momento seguinte, uma substância semelhante a mercúrio jorrou do punho negro. A matéria fluía a uma velocidade vertiginosa, formando instantaneamente uma lâmina extremamente afiada.

Mais do que isso, o fluido prateado podia mudar de forma conforme a vontade de Fisher: tornava-se um chicote, uma cimitarra ou, se controlasse o fluxo, até uma corda.

"O que é isto?"

Reina também olhou curiosa para a arma negra na mão de Fisher. Após pensar longamente e bater na própria cabeça, disse confusa:

"Eh, parece que já vi isto antes. O meu pai disse que se chama... hum, 'Espada Fluida de Lamastia'. Dizem que Lorde Lamastia a presenteia aos 'Guardiões' da aldeia para a sua proteção. Por que estaria no meu saco? Eu nunca a peguei..."

Fisher arqueou a sobrancelha, olhando para a arma estranha. Ela respondia aos seus pensamentos com tamanha agilidade que parecia um membro extra do seu corpo.

"Tens a certeza de que não caiu do saco do teu pai?"

"O meu pai não tem tesouros destes. Mas, se caiu no meu saco, deve ser meu, não é?"

Reina coçou o queixo, desistiu de pensar e bateu com o punho esquerdo na palma da mão direita, com os olhos a brilhar.

"Decidido! Vou trocar esta arma pela tua... hum, pedra bonita!"

Ela abraçou imediatamente a medula terrestre que Fisher tinha deixado ao lado, sem querer largá-la. Fisher não a impediu, pois sentia que aquela arma era um tesouro extraordinário.

Se não pertencia a Reina nem ao seu pai, como teria ido parar ao saco dela? Além disso, o nome "Espada Fluida de Lamastia" indicava uma ligação profunda com a divindade marinha. Seria possível que o próprio deus lha tivesse dado?

Fisher olhou para o mar calmo. A lua cheia refletia-se nas águas como um olho gigante, observando-o fixamente.

"Hu... hu... hu..."

Enquanto Fisher pensava e Reina admirava a pedra, um som grave, como o rugido de uma besta, ecoou no céu distante. Fisher olhou e viu, entre as nuvens sob a luz da lua, um dirigível vermelho-escuro gravado com a cabeça de uma serpente gigante, aproximando-se de Saint-Nary com um rugido constante.

A serpente era a crença tradicional de Shivali e o símbolo da sua família real. Reza a lenda que o primeiro imperador de Shivali matou a serpente branca que se escondia sob a terra com o seu machado e, banhado no sangue da criatura, subiu ao trono supremo. Por isso, a serpente tornou-se o símbolo do seu poder secular.

Os dirigíveis eram a especialidade mais famosa de Shivali; grandes e seguros, pareciam bestas a dominar o céu.

A delegação de Shivali, conforme o planeado, chegou a Saint-Nary na manhã de sábado.