70. Príncipe Schiwali

Manual Completo das Donzelas Não-Humanas Caranguejo Gigante 4862 palavras 2026-04-01 14:39:41

A besta gigante no céu emitia sucessivos lamentos prolongados, enquanto seu corpo vermelho-escuro se movia lentamente em direção a Saint-Nary, com luzes amarelas, semelhantes a sinalizadores, piscando ao redor do dirigível.

Reina não ficou nada impressionada com a aparência da aeronave, embora também não estivesse assustada; parecia que, quando vivia no oceano, já havia visto coisas muito maiores que aquilo.

— Fisher, o que é aquilo? É uma das "Bestas Marinhas Companheiras" de vocês, humanos?

Fisher balançou a cabeça, levantou-se e segurou a fria espada fluida de Ramastia. Quando não estava em uso, a substância de mercúrio que se estendia do cabo da arma podia ser retraída, escondendo-se em algum lugar invisível.

— Aquilo é um dirigível, um meio de transporte construído pelos humanos... Sua presença aqui indica que o dia está prestes a amanhecer. Você pode discutir com seu pai sobre o que conversamos antes, se tiver pensado em como explicar a ele que fugiu. Vou levar esta espada fluida, sem problemas?

Fisher ergueu a espada. Sem dúvida, tratava-se de um tesouro de valor inestimável, mas o preço pago por ela foi apenas 1.350 euros menos o custo de uma bolsa. Como Reina parecia muito feliz, Fisher teve a ilusão de estar enganando uma criança. Por isso, antes de partir, movido por um peso na consciência, ele decidiu perguntar.

Para sua surpresa, ela não se importou nem um pouco. Aquela espada fluida aparecera em sua bolsa sem que ela soubesse como, então trocá-la com Fisher era como ganhar uma medula terrestre de graça.

— Não tem problema, hehe. Preciso correr para voltar; meu pai deve estar acordando, e se ele descobrir, vou levar uma surra... Vou conversar com ele. Se eu não encontrar o nobre da família real, usarei aquele item para te chamar.

Ela ergueu o rosto, e seus belos cabelos cor-de-rosa balançaram com o movimento. Sem os órgãos de caranguejo, ela parecia uma adorável boneca de porcelana. Fisher não resistiu e acariciou sua cabeça, notando que seu cabelo estava úmido; com razão, parecia refletir a luz.

— Certo, volte logo e tome cuidado para não ser vista por outros humanos.

— Pode deixar! Vou voltar pelo mar, assim não preciso passar pelos canos feitos por vocês. Os túneis debaixo dos canos de água são tão fedorentos...

Provavelmente eram conectados ao esgoto. O cheiro daquele lugar era realmente terrível; Fisher tivera o desprazer de senti-lo quando esteve com Alagina no fim da Rua Cabeça de Serpente.

Fisher assentiu, repetiu uma última vez como usar o mensageiro de avião de papel e retornou ao Parque Parker para buscar Carlo.

Reina acenou para ele até perdê-lo de vista. Ela caminhou em direção ao mar, abraçando a bela medula terrestre com carinho, distraída, sem notar quando uma silhueta surgiu das águas à sua frente. Enquanto caminhava, sua cabeça bateu contra algo macio. Não houve dor, apenas um perfume fresco e suave invadiu seu nariz.

Ela levantou o rosto, confusa, e encontrou uma garota estranha olhando fixamente para ela. A garota tinha uma aparência doce, vestia um vestido branco e, tirando aquela suavidade fora do comum, parecia totalmente humana. Não era ninguém menos que a Srta. Molly.

Reina, achando que tinha sido descoberta por outro humano, preparou-se para gritar o nome de Fisher, mas, antes que pudesse abrir a boca, a garota à sua frente a abraçou subitamente, ainda mais nervosa que ela.

— Uaah, Fish... Solte-me, solte-me!

Reina lutava enquanto era abraçada por uma Molly em pânico. Molly sussurrou rapidamente, usando a língua das profundezas:

— Shh, não atraia o professor Fisher para cá! Se ele descobrir que sou uma sub-humana, estarei perdida... Sou Molly, uma humana-baleia do fosso. Você é do povo dos caranguejos, não é? Vi o brilho da bênção de Lorde Ramastia. Você veio me buscar, não foi? Ei?

Molly explicava enquanto abraçava Reina, mas percebeu que, de repente, a pequena parou de se mover. Ela soltou a menina, assustada, e viu que ela estava com os olhos fechados, como se estivesse sem oxigênio. Seus olhos, antes brilhantes, olhavam para o peito de Molly com fraqueza, como se visse algo terrível.

— Desculpe, desculpe, desculpe... — Molly pediu perdão à pequena que caíra no chão. Ao mesmo tempo, seus cabelos negros e sedosos foram tingidos por um brilho cristalino. Sob o testemunho das ondas, seu longo cabelo lentamente tornou-se azul. Suas orelhas cresceram, assemelhando-se a barbatanas de baleia.

Nas pontas das longas orelhas negras, surgiram dois pontos brancos ovais. Suas pernas não desapareceram, mas, por trás do vestido, uma cauda negra, ainda mais longa que suas pernas, rompeu a ilusão e se estendeu, repousando sobre a areia molhada. O brilho líquido em seus belos olhos tornou-se vívido, e uma coroa de água, formada por um poder desconhecido, prendeu suavemente seu longo cabelo azul-profundo.

Reina abriu os olhos, olhando atônita para a garota sagrada e graciosa à sua frente, incapaz de dizer uma palavra.

— Nobre... Majestade da família real...

A cauda gigante atrás de Molly balançou, revelando uma estrutura semelhante a uma barbatana dorsal, afastando a água do mar.

A cauda dos humanos-baleia é muito longa, um órgão desenvolvido para a adaptação ao movimento nas profundezas. Embora fossem seres muito preguiçosos e seu raio de atividade se limitasse geralmente ao fosso, como a mãe de Molly dizia, ela era uma humana-baleia tão bela que até mesmo Lorde Ramastia admirava, deixando a pequena Reina paralisada.

— Eu sou Molly. Qual o seu nome?

— Rei... Reina! Majestade Molly, somos os humanos-caranguejo enviados por "Alma Fragrante" para ajudá-la. Meu pai não conseguia contatá-la e estava muito ansioso...

— Sim, por isso vim procurá-los... Você conhece o professor Fisher? Eu os vi conversando agora pouco.

— Ah, Fisher é o humano que conheci no grande navio dos humanos na superfície. Ele foi muito gentil comigo e até me deu algo bonito, veja!

Reina ergueu a medula terrestre. Molly reconheceu o item que Fisher comprara no mercado mágico.

— Fisher é um bom homem. Ele disse que poderia ajudar a Majestade e me deu um jeito de contatá-lo, mas ainda preciso perguntar ao meu pai... Eu fugi para vir aqui, agora que encontrei a Majestade, ele não vai mais me xingar, hehe...

— Entendo. Então leve-me até seu pai.

Molly sorriu, mas seu olhar inevitavelmente se voltou para a direção em que Fisher partira, imersa em pensamentos. Sua cauda gigante bateu na água, criando uma pequena brecha nas ondas.

Professor Fisher... de fato, um humano muito gentil.

...

Fisher não sabia que Molly estava escondida sob a água, nem ficou escondido para ouvir a conversa entre as duas, pois ainda tinha o problema de Carlo no Parque Parker. Após acordá-lo, Fisher não descansou; levou-o sem demora em uma carruagem de volta à Universidade de Saint-Nary.

A delegação de Swali já havia chegado. Se esperassem mais, seria muito difícil para Carlo entrar. Por mais sonolento que o sujeito estivesse, Fisher o despertou rudemente e o arrastou pela janela de volta ao seu escritório.

— Fique aqui, vou buscar roupas para você.

Deixou Carlo no escritório e correu ao seu alojamento para pegar as roupas de servo que preparara. Durante este período, Carlo precisaria de uma identidade adequada para aparecer em público. Fisher jogou as vestimentas masculinas diante dele, fazendo Carlo franzir o cenho com rigidez.

— Só isso?

— Queria as femininas?

— Bem... não que fosse impossível...

— Não tem.

Carlo pegou as roupas rudemente e, quando Fisher se virou, trocou-as no escritório com um farfalhar apressado. Quando Fisher voltou a olhar, ele já vestia o traje preto de servo. O longo cabelo castanho era um pouco incômodo, mas aceitável; Carlo não precisaria se expor constantemente, bastando proteger a delegação das sombras após o início da conferência acadêmica.

Com tudo pronto, Fisher ordenou que ele permanecesse no alojamento e seguisse suas instruções. Do lado de fora, o campus fervilhava. O fim de semana deveria ser tranquilo, pois muitos alunos costumavam passear pela cidade, mas, devido à visita de Swali, a saída dos estudantes estava proibida.

Ao sair do alojamento após acomodar Carlo, encontrou Roger andando de um lado para o outro, ansioso. Ao ver Fisher, ele suspirou aliviado:

— Graças a Deus! Pensei que você tivesse ido para casa, já estava prestes a ligar para lá.

— O que aconteceu?

De acordo com o plano original, a delegação de Swali só deveria entrar na universidade no dia seguinte, após serem recebidos por funcionários do Novo Partido e passarem um dia na cidade.

— Nem me fale. A delegação de estudiosos proibidos de Swali não ficou na cidade. Mal saíram do dirigível e já vieram para a universidade. Eles exigiram ver você, e o reitor Kane me enviou para te buscar...

Tão urgente? Parecia que a visita não era apenas uma fachada política. Aqueles estudiosos, obviamente instigados por sua teoria, mal chegaram a Saint-Nary e já queriam causar problemas?

— Entendo. Vou trocar de roupa...

— Não precisa, eles já estão chegando. E duvido que os estudiosos de Swali se importem com seu traje. Vamos logo.

Fisher sorriu sem graça. Já que ele insistia, apenas ajeitou o terno — que ele não trocava desde a noite anterior e com o qual rolara no Parque Parker — e seguiu para o portão da Universidade de Saint-Nary.

Ao chegar, Kane já esperava. Ao ver Fisher, acenou com a cabeça.

— Fique calmo, eles apenas querem conhecê-lo. As questões acadêmicas específicas ficarão para segunda-feira.

Embora soubesse que Fisher não perderia a compostura, Kane tentou aliviar a pressão. Fisher assentiu, mas não olhou para Kane; em seu campo de visão, várias carruagens vermelho-escuras avançavam em direção à universidade, seguidas por veículos da polícia de Saint-Nary e funcionários do Novo Partido.

A carruagem principal trazia gravado o intrincado padrão de uma serpente branca. Quando os veículos pararam, a porta da primeira carruagem se abriu lentamente e um homem robusto desceu. Era jovem, mas com um físico impressionante, vestindo a manga longa vermelha semiaberta típica de Swali, que deixava seus músculos peitorais à mostra. Sua expressão era serena, e ele tinha uma tatuagem preta na testa: um sol distorcido.

Os nobres de Swali tinham o hábito de tatuar o brasão da família. Embora pudessem tatuar em qualquer lugar, era a primeira vez que Fisher via alguém ostentar algo assim no rosto. Aquele sol não era simples; simbolizava a família real de Swali, a "Laurent", a família do Sol. Portanto, o homem que acabara de descer era o príncipe de Swali, Lausanne Laurent.

À medida que ele desembarcava, as outras carruagens também se abriram, revelando diversos estudiosos — homens e mulheres — com trajes variados. Eles não vieram sozinhos; alguns trouxeram familiares, e um deles trouxe até mesmo um macho da raça dos homens-carneiro!

Fisher e os altos escalões da universidade olharam com estranheza para o ser delicado, com chifres de carneiro, parado atrás do estudioso de Swali. Corriam boatos de que os nobres de Swali tinham inclinações peculiares, e aquele sujeito acabara de dar um exemplo prático.

Felizmente, os membros do conselho da universidade não eram tolos. Antes que o príncipe de Swali percebesse o olhar constrangedor, o reitor apressou-se em saudá-los:

— Respeitável Príncipe Lausanne, bem-vindo à Universidade de Saint-Nary. Em nome do conselho e de todos os docentes e alunos, dou-lhe as boas-vindas.

O príncipe Lausanne assentiu e disse em língua nary:

— Desde que estava em Swali, ouvi falar deste templo acadêmico privilegiado pela realeza. Vim a Saint-Nary para contemplar o esplendor da academia nary. Reitor, onde está o Sr. Fisher Benavides?

Fisher, que estava atrás, arqueou levemente a sobrancelha. Os olhares do reitor e dos demais recaíram sobre ele. O príncipe logo identificou o cavalheiro que procurava. Ele caminhou diretamente até Fisher e disse:

— Em nome da Rainha de Swali, presto homenagem a você e à sua teoria. A academia de Swali já leu sua tese, mas também gerou algumas dúvidas. Espero que, na conferência acadêmica, possamos trocar opiniões com franqueza e contribuir juntos para a exploração humana do desconhecido.

No campus, muitos alunos curiosos já se aglomeravam nos dois lados da estrada, observando com interesse o príncipe estender a mão ao professor Fisher. Fisher hesitou por um momento, mas apertou a mão do príncipe em sinal de amizade.

— Espero que ambos tenhamos bons resultados.