Renée pela manhã
A consciência de Fischer parecia afundar num sonho turvo, como se mergulhasse num pântano. No sono enevoado, ele sentia sua mente caindo sem parar, afundando naquela mistura fragrante e densa, semelhante à lama. Não era, porém, uma queda livre e desimpedida; forças invisíveis, vindas de todas as direções, puxavam seu corpo com violência.
Na escuridão, inúmeros olhos observavam atentamente a alma frágil de Fischer enquanto ele caía. Imerso em extrema solidão e no temor do desconhecido, Fischer debatia-se como quem se afoga, mas já não conseguia se soltar. Por mais força que fizesse, tudo que conseguiu foi abrir os olhos naquele sonho sombrio.
Quando tentava escapar das trevas, diante dele, no cenário onírico, uma imensa lua cheia pairava indiferente no céu noturno, observando-o como uma divindade desprovida de compaixão. Era uma lua brilhante e absolutamente gélida.
Uma opressão indescritível descia junto ao luar prateado, e a intensa solidão e pressão fizeram Fischer emergir rapidamente do sonho. Quando finalmente abriu os olhos na realidade, a primeira coisa que viu foi a pele clara e macia de Renée, ressaltada pela sua posição ao dormir. Ela estava muito próxima, respirando suavemente de olhos fechados, e só com a expressão adormecida já desenhava o significado da beleza.
Então, ele percebeu: ainda estava em sua própria cama, envolto pelo perfume sutil de Renée, ao lado da jovem, sob as cobertas. Fischer soltou um suspiro, apenas então notando que Renée, que dormira de costas para ele, em algum momento se virou e agora o abraçava, seus braços envolviam-no de forma exagerada, pressionando o rosto dele contra seu peito. O aroma inebriante era quase sufocante.
Tentou se mover, mas percebeu que as pernas dela também se apoiavam sobre ele, como se o prendessem. Não era de se admirar que tivesse tido um sonho sufocante; na verdade, era o jeito desastrado de Renée dormir, enrolando-se nele sem perceber.
Era manhã, e os melros lá fora chilreavam, trazendo vida ao mundo já desperto há algum tempo. Uma onda de desejo físico fez Fischer sentir-se cada vez mais quente. Em algum momento, seu corpo crescera rapidamente durante o sono, e agora pressionava o ventre de Renée...
Manhã, juventude, masculinidade – entende?
Fischer, um tanto constrangido, quis se afastar. O pêndulo do relógio oscilava no quarto, marcando pouco depois das oito horas. Ele ainda tinha aula às dez e meia; se demorasse mais, não daria tempo.
No instante em que tentou se levantar, pelo canto dos olhos notou que o rosto sereno de Renée adquirira um tom rosado. Parecia que ela percebera a reação de Fischer e ficara envergonhada.
Espere… será possível que Renée já estivesse acordada há tempos? Que apenas fingisse dormir, enrolando-se nele de propósito para ver como ele reagiria àquela “provocação inocente”? E, já que “ainda dormia”, a reação de Fischer seria perfeitamente espontânea.
O semblante de Fischer esfriou. Ele testou, chamando:
“Renée?”
“...”
Renée permaneceu imóvel, como se realmente ainda dormisse. Mas Fischer sentiu seu corpo ficando cada vez mais tenso; até a expressão serena começava a desmoronar.
O olhar de Fischer escureceu por um instante. De repente, ele segurou o ombro dela, invadindo ainda mais o espaço, e naquele momento, o rubor no rosto de Renée intensificou-se, ela abriu os olhos depressa, piscando para Fischer, claramente incapaz de manter a encenação.
O ambiente ficou em silêncio por um segundo. Talvez o olhar de Fischer fosse assustador demais, pois ela finalmente cedeu, esboçando um sorriso adorável e ergueu a mão esquerda, ainda enfaixada, fazendo um sinal de “vitória” para Fischer, parecendo um pouco desajeitada.
“Ehehe, eu também acabei de acordar, bom dia, bom dia.”
“...Você acha mesmo que vou acreditar nisso?”
“Na verdade, sou a doutora Renée, estou apenas verificando se o senhor Fischer está saudável~ Parabéns, você está em ótima forma!”
Renée adorava provocar assim: sedutora, mas receosa de que ele realmente tomasse iniciativa, e sempre fugia quando Fischer tentava revidar. Ela era uma bruxa irritante.
Furioso com as provocações daquela bruxa detestável, Fischer quis assustá-la. No momento seguinte, agarrou firmemente os pulsos de Renée, limitando seus movimentos, e então, diante dos olhos arregalados dela, inclinou-se como se fosse beijá-la.
Exatamente como Fischer previra, a expressão dela mostrou surpresa e um pouco de pânico. Era óbvio que sua coragem não correspondia nem a um centésimo de sua ousadia habitual.
Fischer pensou que, a qualquer segundo, Renée se tornaria etérea e fugiria, como já fizera inúmeras vezes. No entanto, à medida que Fischer se aproximava, aquela face bela, quase de irmã mais velha, tingia-se de um delicado rubor. A luz do sol invadia o quarto, tornando seus lábios ainda mais tentadores.
O corpo de Renée era macio, Fischer o sentia completamente sob suas mãos. Ela parecia ter esquecido de fugir, os olhos violetas tremiam enquanto olhava para Fischer, os lábios se entreabriram, e Fischer, surpreso, viu o nervosismo no rosto dela.
“Fischer... hu...”
Mas Fischer, após um instante de hesitação, já a beijava, e aquela flor profunda e suave, como vinho fino, desabrochou subitamente em seu coração, trazendo-lhe um sabor raro de felicidade.
Sem dar qualquer chance de explicação, a bruxa que sempre fugia finalmente foi capturada por Fischer.
De mãos dadas – ou quase, pois a mão esquerda de Renée estava ferida, então Fischer só pôde segurar a mão direita dela.
O momento se prolongou, o suave ruído do contato se misturava ao balanço do relógio, e só depois de algum tempo Fischer finalmente se afastou, a contragosto.
Renée ainda estava de boca aberta, com uma expressão pasma, olhando para cima, sem saber se encarava o teto ou Fischer.
“Renée...”
“Hã...”
Depois de alguns segundos, quando Fischer falou, ela finalmente pareceu perceber o que acontecera.
Instintivamente, levou a mão aos lábios, mas recuou ao sentir o calor sensível ali. Aos olhos de Fischer, o rosto dela ficava cada vez mais vermelho.
“Está tudo bem? Seu rosto...”
“...Fischer!”
De repente, Renée cobriu o rosto, seu corpo tornou-se translúcido e, diante dos olhos de Fischer, flutuou para fora da cama.
Ela atravessou a porta do quarto sem olhar para trás, talvez indo ao banheiro. No quarto, restou apenas Fischer e o perfume deixado por ela.
Fischer abriu a boca, depois sorriu em silêncio e levantou-se.
Talvez ela tivesse ficado atordoada naquele momento, esquecendo-se de fugir, e acabou sendo pega desprevenida por Fischer.
Pelo visto, Renée não é muito esperta ao acordar; de agora em diante, nas manhãs, ele teria vantagem.
Depois de Fischer resolver suas necessidades no banheiro e retornar, Renée já estava vestida e sentada à mesa, comendo os biscoitos preparados por Martha. Quando viu Fischer, agora também de terno, ela mordeu o alimento com raiva, como se mordesse o próprio Fischer.
Fischer ignorou o ressentimento dela e cumprimentou Martha.
Martha lançou um olhar atento para os dois, analisando detidamente o olhar ressentido de Renée para Fischer, e logo imaginou que talvez Fischer não tivesse se contido na noite anterior com Renée. Afinal, em momentos de emoção, as mulheres baixam a guarda.
Oh, céus!
Será que em alguns meses Renée teria um bebê adorável?
Martha piscou, cada vez mais certa de sua suposição. Silenciosamente, tirou o copo de água gelada da frente de Renée – ouvira das outras matronas que água fria não favorecia a concepção.
“Renée, uma dama não deve beber água gelada assim. Vou trazer um copo morno, fique sentada.”
“?”
Renée olhou para Martha, sem entender o que se passava na cabeça da senhora.
Quando Fischer terminou de se arrumar e sentou-se à mesa, Renée virou-se, vendo que ele usava o mesmo terno de sempre. Ela franziu os lábios, conhecendo bem a situação financeira e a avareza de Fischer, sabia que ele não compraria outro terno.
“Trouxe duas mudas de roupa para você de Cardo, estão no armário do seu quarto. Não esqueça de lavar.”
“Muito obrigado.”
Fischer olhou para suas roupas e percebeu que realmente não tinha outro terno. Que surpresa Renée ainda se lembrar disso. Ao voltar à noite, a convidaria para uma peça e compraria alguns presentes – afinal, desde a volta do Continente do Sul, nunca a recompensara devidamente.
“Hm hm, aliás, você não disse que precisava aliviar a pressão financeira? Vi que seu artigo foi publicado, deve ter recebido um bom prêmio.”
Fischer balançou a cabeça, pegando um biscoito.
“Quase nada de prêmio, mas nas próximas semanas vou dar aulas na Universidade Santa Nalie.”
“Lecionar? Que ótimo...”
Renée piscou, aceitou a água morna de Martha e, agradecida, continuou mastigando o biscoito, mostrando-se dócil.
Isso surpreendeu Fischer. Será que o ocorrido a deixou atordoada? Normalmente, ao ouvir que ele daria aulas, ela já estaria tramando algo.
Mas estava bom assim, um pouco de paz não fazia mal.
“Descanse aqui, volto à tarde e levo você para um passeio pela cidade.”
“Está bem.”
Após o café, Fischer despediu-se de Renée e Martha; precisava correr para a universidade, pois já estava atrasado. Renée cruzou as mãos sobre o colo e acenou docemente para Fischer. A gentileza suspeita fez Fischer lançar-lhe um olhar desconfiado – será que aquele beijo da manhã ativara algum botão secreto nela?
Fischer olhou profundamente para Renée, pegou a bengala e o chapéu, e saiu do apartamento.
Dentro da casa, o sorriso doce de Renée foi se desfazendo, dando lugar a uma expressão travessa e familiar. Ela olhou silenciosamente para as costas de Fischer se afastando e, de repente, gritou para Martha:
“Martha, vou sair um instante!”
Com essas palavras, seu corpo começou a se tornar etéreo, desaparecendo do apartamento de Fischer. Não era difícil adivinhar o destino:
A Universidade Santa Nalie.