34. Inesperado

Manual Completo das Donzelas Não-Humanas Caranguejo Gigante 4182 palavras 2026-04-01 14:39:21

São cinco da tarde, e o lugar é um hotel que oferece, temporariamente, um canto para descanso. O quarto não era grande; ou melhor, nem precisava ser. Bastava uma cama macia para que tudo estivesse de bom tamanho.

Carolina, evidentemente, era completamente inexperiente com aquele clima ambíguo. Não só isso: ao ver o cavalheiro de Suáli tirar o paletó, ela sentia até náusea física. E, ao mesmo tempo, o coração se enchia de uma estranha excitação.

Carolina hesitou por um instante e então se deitou de lado na cama. Afinal, era assim que via as damas da Casa Rosa fazerem; imitá-las não havia de ser problema.

— Ah, anda logo...

Fischer estava de costas para ela e tirava algo do peito. Carolina chegou a pensar que fosse algum remédio, ou coisa parecida, e fez um muxoxo irritado. Ela não ia fazer aquilo com ele, de qualquer modo. Já tinha decidido: usaria magia de sedução para enfeitiçar aquele homem e, quando ele estivesse subjugado pela magia, então o interrogaria.

Mas o sujeito simplesmente não se aproximava. Como, então, ela lançaria a magia?

— Você trabalha na Casa Rosa?

— ...Nem tanto. Estou apenas hospedada lá por enquanto. Não me pergunte isso. Sair sozinha com você já foi uma exceção; se não apressarmos, será ruim se nos pegarem.

— Entendo.

Só naquele momento Carolina percebeu, de súbito, que o cavalheiro não havia tirado do peito nenhum afrodisíaco feito com sangue de dragão, mas sim uma pinça que cintilava com uma tênue luz branca.

Um pressentimento sinistro a invadiu. Viu então o cavalheiro erguer a pinça e levá-la ao rosto. Sob o olhar atônito de Carolina, o rosto de esculpido pelo cavalheiro de Suáli foi arrancado de um puxão, revelando a verdadeira face pálida do homem.

Ele pousou a máscara de tecido sobre a mesa e, em seguida, virou-se para a dama às suas costas, impassível. O semblante de Carolina mudou bruscamente; ela reconhecera Fischer.

— Me reconhece?

— Você!

Não era aquele homem que, no dia anterior, capturara a bruxa Bart na Rua da Serpente?

Num único segundo, ela compreendeu que já havia caído na armadilha de Fischer.

Sem qualquer aviso, lançou a roupa de cama contra ele e, aproveitando a brecha, saltou da cama rumo à janela, tentando fugir.

Mas como poderia o homem, demoníaco como era, permitir isso? Fischer estendeu a mão e, atravessando o cobertor, agarrou com força o pulso dela, puxando-lhe o corpo de volta.

Carolina rangeu os dentes e sacou uma lâmina do peito, golpeando Fischer, mas ele desviou com facilidade e ainda prendeu o braço que empunhava a faca. No instante seguinte, apertou com força e deslocou o braço direito dela de uma vez.

— Aaaah!

Ela soltou um grito doloroso. A dor da luxação pareceu multiplicar-se incontáveis vezes num só instante. A lâmina caiu no chão, e Fischer, sem lhe dar qualquer chance de respirar, deslocou-lhe também o braço esquerdo. Depois, com o Fiandeiro, enredou-a com firmeza e a lançou sobre a cama.

— Para onde pensava fugir, bruxa imortal?

O rosto pálido de Carolina fitou, cheio de rancor, o cavalheiro ao lado, mas por dentro ela não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Aquele homem vinha fingindo desde a manhã, desde que entrara na Casa Rosa! Cavalheiro de Suáli coisa nenhuma; tudo mentira! Que sujeito ardiloso... durante o dia inteiro, nada em sua conduta fora verdadeiro!

Será que os homens de Nalri eram todos tão traiçoeiros quanto ele?

Entrar em seu quarto em busca de informações sobre Suáli era o mesmo que cair numa armadilha, e sair atrás dele agora era estupidez em estado puro.

Só então Carolina percebeu o quão tola havia sido. Quem sabe teria sido melhor ouvir aquela mulher chamada Ana.

Ao ver-se novamente contida, pensou nisso; mas, sem demonstrar, corou de raiva e começou a insultá-lo:

— Seu maldito! Quem, afinal, é você? Você capturou o Bart. Não é da Sociedade de Pesquisa das Bruxas, e eu não tenho nenhum ódio de você. Por que está atrás de mim? Ou será que também quer fabricar uma bruxa defeituosa, como aquele Bart?

Fischer ouviu em silêncio as informações escondidas nas palavras dela e, refletindo por um instante, disse:

— Entendi. As bruxas artificiais da Sociedade de Pesquisa das Bruxas foram feitas por você. Não admira que tenham atravessado Cadu até Nalri para procurá-la com tanto alarde...

Carolina lançou um olhar para Fischer. A dor lancinante da luxação a deixava extremamente pálida, mas, depois de ouvir suas palavras, sua expressão ficou ainda mais confusa e atônita.

— Você também não veio para me fazer criar bruxas?! Então por que está atrás de mim? Eu não tenho nenhuma desavença com você. Na verdade, eu só queria resolver um rastro que a Sociedade de Pesquisa das Bruxas deixou na minha cola. E desta vez eu só queria saber algumas informações sobre Suáli... Foi duas vezes! Na primeira eu quebrei a perna; na segunda você quer quebrar meus braços também? Você é um pervertido com mania de tortura?

Fischer estendeu a mão e deu dois tapas no rosto dela, interrompendo sua fúria impotente. Não queria mais ouvir aquela tagarelice. Seu rosto esfriou, e ele fez sinal para que ela se calasse.

— Agora sou eu quem o capturou. É melhor você se comportar.

Fischer lançou um olhar ao rosto excessivamente pálido dela por causa da dor e continuou:

— Sei que você tem um corpo imortal, mas, pelo que vejo, sua imortalidade não é perfeita.

Carolina mordeu o lábio. Toda vez que seu corpo era restaurado, ela suportava uma dor ainda mais intensa, e essa dor não podia ser aliviada por nenhum outro remédio. A Sociedade de Pesquisa das Bruxas já havia tentado anestésicos e drogas psíquicas para amenizá-la, mas nada funcionara.

Sempre que usava a característica da restauração, sentia como se estivesse morrendo de dor.

Agora, sob o telhado alheio, não havia remédio senão baixar a cabeça. Ainda que o olhar de Carolina permanecesse hostil, ao menos ela já não berrava e xingava com a mesma dureza de antes.

— Tenho interesse em sua característica, então quero estudá-la... Claro, também não vou fazer você pagar de graça. Se não me engano, abrigá-la na Casa Rosa certamente exige uma recompensa, e essa recompensa tem de estar ligada a Suáli. É ainda mais provável que peçam que faça alguma coisa durante a próxima visita de Suáli a Nalri.

Os olhos de Carolina se arregalaram em descrença, mas o semblante de Fischer não mudou em nada, como se já estivesse seguro de sua dedução.

— Co... como é que você sabe?

— Porque você é muito burra.

Fischer balançou a cabeça, sem responder à dúvida dela, e perguntou apenas:

— Fale. O que eles querem que você faça?

Carolina abriu a boca, hesitou por um longo tempo e, por fim, revelou:

— Eles querem que eu... assassine qualquer membro da comitiva visitante de Suáli. Foi por isso que eu quis saber das notícias sobre a visita.

Aquilo quase fez Fischer rir, e ele não sabia se ria da estupidez dela ou da sua presunção.

A visita de Suáli já era resultado de várias rodadas de negociação. As duas partes certamente davam extrema importância à ocasião. E, quando chegasse a hora, não seria apenas gente de Suáli a proteger a comitiva; a guarda real de Nalri também estaria vigilante o tempo todo.

Provavelmente até as camas em que a comitiva dormiria seriam feitas de magia. Com a bruxa inútil que estava à sua frente, era bem capaz de ela ser morta dez mil vezes antes mesmo de entrar.

E, mesmo que tivesse sucesso, na melhor das hipóteses enfrentaria uma hostilidade entre os dois países muito mais terrível do que a perseguição da Sociedade de Pesquisa das Bruxas. Aquilo não era brincadeira; depois, talvez acabasse jogando-se ao mar para virar pirata, e ninguém sabia se algum pirata teria a bondade de aceitar uma tola daquelas.

O olhar de Fischer, como se encarasse uma idiota, irritou Carolina mais uma vez. Ela se ergueu, como se quisesse provar alguma coisa, e disse:

— É claro que eu sei que a Casa Rosa está me usando. Eu não seria idiota o bastante para assassinar gente de Suáli! Eu pretendia fugir durante o atentado contra Suáli...

— E o plano?

— ...

Carolina abriu a boca e, depois, insistiu:

— Ainda não pensei nisso! De qualquer forma, eles ainda nem chegaram, não é? Eu ainda tenho tempo para pensar!

Fischer soltou um suspiro e ergueu um dedo.

— Uma troca. Deixe-me estudá-la, e eu lhe ofereço proteção. Seja da Casa Rosa, seja da Sociedade de Pesquisa das Bruxas, garantirei sua segurança. Quando tudo terminar, ainda a deixarei livre. O que acha?

Carolina umedeceu os lábios. Não confiava em Fischer, é claro, mas sua cabecinha pouco sagaz era incapaz de encontrar um motivo para recusar. Além disso, agora estava nas mãos dele, e parecia evidente que aquele homem era o mais forte dos dois.

No fim, ela apenas se mostrou um pouco mais tímida, e sua atitude amoleceu:

— Estudar... o quê?

Fischer se levantou. De costas para ela, pegou o Manual de Complementação da Rapariga Demi-humana, pronto para registrar aquela chamada Bruxa Imortal. Melhor ainda seria esperar um pouco mais, para confirmar se aquela era, de fato, a bruxa da profecia que ele procurava.

— Mais ou menos muito melhor do que na Sociedade de Pesquisa das Bruxas. Só preciso registrar alguns dados.

Carolina hesitou por um instante e, por fim, assentiu.

— Está bem... eu aceito. Vamos nos apresentar de novo. Meu nome é Caro. E o seu?

— Fischer... hã?

Fischer demorou a perceber que algo estava errado. Primeiro, porque o nome daquela bruxa atrás dele soava estranho, quase como o de um homem. Mas o ponto mais importante era outro: ele abrira o Manual de Complementação da Rapariga Demi-humana, e ali não aparecia, de forma alguma, qualquer alvo que pudesse ser estudado e registrado.

Olhou para o manual com incredulidade e então se virou de súbito, encarando Caro, que se assustara com o olhar aterrador de Fischer.

— Você... não é uma demi-humana? E também não é mulher?

Essa era a única explicação possível. O manual tinha apenas dois requisitos para pesquisa: ser demi-humano e ser do sexo feminino. Haveria a possibilidade de aquela pessoa não cumprir nenhum dos dois?

Primeiro, ele não era uma demi-humana. Talvez fosse uma criatura criada pela Sociedade de Pesquisa das Bruxas, tal como aquele Bart?

E, além disso, antes de ser alterado, era um homem de ponta a ponta.

Caro abriu a boca e, com o rosto já corado, olhou para o próprio corpo agora tão sedutor. Envergonhado, assentiu.

— Sou uma bruxa artificial criada pela Sociedade de Pesquisa das Bruxas. Antes de me tornar bruxa, eu era um homem. Ouvi dizer que, em nada, diferia das outras bruxas; sou a... criação mais perfeita... O que foi? Não foi você quem disse que tinha interesse na minha característica?! Qual é a diferença disso?

Fischer quase levantou a mão para lhe dar um tapa, mas o rosto permaneceu inexpressivo. Apenas seus olhos se tornaram mais frios. Ele puxou o Fiandeiro de volta e viu Caro tombar sobre a cama. Então Fischer virou-se, vestiu o casaco e imediatamente se preparou para sair.

— Não há mais nada. Estou procurando uma bruxa de verdade. Você já não me serve para nada. Pode ir embora.

— Hã?!

Caro se ergueu irritado. Os braços, ainda inúteis por causa da luxação, pendiam ao lado do corpo. O rosto corado encarou aquele sujeito desprezível de ponta a ponta, e ele praguejou, furioso:

— Está me fazendo de idiota? Foi você quem disse que ia me estudar! E agora quer simplesmente ir embora?

— Não se esqueça de pagar a diária.

Fischer já tinha posto o chapéu de cavalheiro e ignorava completamente o outro. Sem olhar para trás, foi até a porta, como se nada daquilo lhe dissesse respeito.

Quando estava prestes a sair, Caro cerrou os dentes e gritou de repente para as costas de Fischer:

— Você não está procurando justamente aquela verdadeira bruxa imortal? Eu tenho pistas sobre ela!

A figura do alto cavalheiro parou de súbito. Depois, aquele rosto impassível se voltou para ele.

— Muito tempo atrás, houve alguém que me enganou da mesma forma. Toda a minha paciência foi gasta com ela, e já não me resta paciência para compartilhar com mais ninguém... Se ousar me enganar, terá consequências muito agradáveis de sentir. Eu garanto.

Do lado de fora da janela, uma cotovia inclinou a cabeça, como se tivesse ouvido as palavras de Fischer.

Na testa de Caro surgiu um pouco de suor frio, mas ele ainda assim assentiu com firmeza e disse, muito sério:

— Eu garanto que tenho pistas sobre a verdadeira bruxa. Ajude-me a escapar da Casa Rosa e da Sociedade de Pesquisa das Bruxas, e eu lhe contarei tudo.