82. O Domínio da Magia
Após levar Jasmim para o primeiro andar, Fisher procurou imediatamente por um lavabo onde pudesse ajudá-la a retomar sua forma humana. Ele não sabia se as torneiras ainda funcionavam, afinal, estavam dentro de um espaço mágico de alto nível; se a água fosse completamente cortada, seria um desastre. Não tinha certeza se outras fontes de água ainda estavam disponíveis... Mas era apenas uma precaução.
— Aqui, venha rápido — disse Fisher, puxando Jasmim que, corada, seguiu até a pia. Ao abrir a torneira, um fio de água fresca caiu na bacia. Jasmim apressou-se a juntar um pouco nas mãos.
— Que bom! Ainda tem água... — exclamou.
Ela então baixou a cabeça, murmurando em uma língua estranha que Fisher não compreendia:
— Grande Senhor Lamastia, por favor, através dos laços entre todos os seres vivos, que a água transmita sua voz até mim novamente...
Algo estranho aconteceu. Na palma da mão de Jasmim, aquela água sem fonte parecia conectar-se a um abismo profundo e insondável. Após um ou dois segundos, uma criatura pareceu ouvir sua voz; como resposta, pequenas bolhas começaram a surgir na água, de forma ritmada, como se houvesse um diálogo com algum ser vivo.
Fisher observava as bolhas, intrigado com o modo como o deus marinho de sua estudante se comunicava através daquela simples água.
— Senhor Lamastia, por favor, ajude-me a esconder minha aparência original, imploro — pediu Jasmim.
A água parou de borbulhar, mas ondulou ao longo do braço de Jasmim como uma serpente viva. Em seu fluxo, formas de diferentes órgãos e rostos de animais surgiam, como se milhares de criaturas emergissem simultaneamente. Isso fez Fisher lembrar do título do deus: O Deus das Cem Faces.
Sob o movimento da água, o corpo de Jasmim começou a se transformar, dos braços até os membros, retornando à forma humana. Curiosamente, suas mãos não ficaram molhadas ao contato com a água.
Porém, a transformação parecia lenta demais. Fisher notava que a conexão entre Jasmim e o deus estava instável, quase se rompendo.
Jasmim, olhando para o fluxo lento da água, virou-se para Fisher com uma expressão de pena.
— Professor Fisher... Estamos muito, muito longe do oceano. O Senhor Lamastia disse que seu poder tem dificuldade para atravessar os limites do mundo, por isso a lentidão.
Fisher não sabia que Jasmim fazia aquela carinha de coitada porque estava faminta. A reunião havia começado por volta das dez da manhã, e já haviam passado horas desde então, muito além da hora do almoço.
No fundo do oceano, ela não costumava comer muito, uma refeição durava muito tempo. Mas ao seguir o ritmo dos humanos, ela acabava querendo provar muitas comidas deliciosas todos os dias. Com a conexão fraca do Senhor Lamastia, era impossível pensar em comer agora; poder voltar à forma humana já era um alívio.
Ela continuou com o estômago vazio, abanando suas longas orelhas negras, demonstrando claramente seu descontentamento.
Fisher, observando a lenta transformação de Jasmim, percebeu que eles não estavam longe dos outros. Podia ouvir, ao longe, os sons da luta contra os monstros. Ele se preocupava com a segurança dos demais; não conhecia muito o príncipe Losang, e Roger não era um grande combatente. Provavelmente, poucos ali seriam capazes de lutar.
Explosões e gritos ecoavam, e Fisher suspeitava que usavam o Espelho Prateado para afastar os monstros. Logo, sentiu que as criaturas começaram a notar sua presença e direcionaram o ataque para onde estavam.
Inúmeros monstros deformados corriam em sua direção. Fisher não sentiu medo, apenas estranhou o quanto eles eram semelhantes entre si, reforçando sua suspeita sobre a armadilha mortífera.
Ele empunhou sua espada líquida e o cajado na mão esquerda, que brilhou com um selo mágico branco de seis anéis, uma magia que ele mesmo havia criado, chamada Nuvem Fluida. Era uma versão aprimorada da Dança das Abelhas, muito mais poderosa, embora difícil de controlar.
Com o selo aceso, lâminas de vento como redemoinhos cortaram as paredes do lavabo, girando para fora como um triturador, lançando os monstros fedidos para longe.
Entretanto, mais monstros continuavam a surgir. De repente, um rugido de leão ecoou atrás deles, como se um leão vivo se aproximasse.
Deveriam ser seus salvadores.
Fisher olhou para Jasmim, que já estava quase completamente humana, restando apenas a cauda de baleia pendente.
— Pro... professor Fisher... minha cauda...
— Não se preocupe, está quase... Espera, por que suas orelhas ainda não voltaram ao normal?
Jasmim olhou para ele, confusa, e mexeu as orelhas, que se agitavam como barbatanas negras de baleia, com manchas brancas nas pontas, parecidas com as de uma orca.
Ela tocou suas orelhas e olhou para a serpente de água que já havia feito a cauda desaparecer. A serpente parecia exausta, olhando para as orelhas que ainda não haviam se transformado.
Surpresa, a serpente se retraiu e, lentamente, começou a se mover em direção à cabeça de Jasmim.
— Não pode simplesmente prender ela e colocar ao lado da cabeça dela? — perguntou Fisher.
— Como prender o Senhor Lamastia... Ei, ei, ei! — respondeu a serpente.
Fisher rapidamente segurou a serpente de água, que se contorcia irritada. Ao colocá-la no pescoço de Jasmim, ela virou-se para Fisher como se o xingasse.
— Fisher! Vim te salvar...
Atrás deles, Losang já se aproximava com seus punhos cerrados, parecendo um leão prestes a atacar. Fisher havia subestimado a capacidade de combate do príncipe, que parecia, pelo menos fisicamente, muito melhor que seu pai.
— Esconda-se atrás de mim — ordenou Fisher.
Jasmim, assustada, se encolheu atrás dele, segurando sua roupa com força. Devido à pressão, seus dedos tocaram suas costas, mas logo recuaram, sem saber onde colocar as mãos.
Por que o professor Fisher está tão quente? — pensou ela timidamente, olhando para as costas dele. Não disse nada, mas sua timidez foi percebida pelo Senhor Lamastia, que, após fazer suas orelhas desaparecerem, suspirou e se transformou em uma poça d’água que respingou no rosto dela, como quem diz “acorda”.
— Senhor Lamastia... — murmurou Jasmim, limpando o rosto, mas não conseguiu mais se comunicar com o deus.
— Os monstros lá fora já foram eliminados... Sua aluna está bem? — perguntou Losang.
— E-estou bem! — respondeu Jasmim apressadamente, saindo de trás de Fisher.
Losang estava suado e ofegante, seus punhos com as imagens de leões entreabertos. Fisher guardou sua espada líquida e olhou para fora; os corpos dos monstros começaram a se decompor em uma gosma fétida que logo desapareceu.
Parecia que todos os monstros tinham sido mortos, e o prédio voltou a ficar silencioso, como antes.
Enquanto caminhava em direção aos outros, Fisher conversava com Losang:
— Os monstros parecem ter sido exterminados, mas acho que vão reaparecer. Eles não morreram de verdade; provavelmente ressurgem de algum lugar após renascerem.
Losang assentiu, sorrindo:
— Concordo. Acho que o local de ressurgimento está perto do círculo mágico que nos aprisiona. Os Nalis devem ter feito uma inspeção rigorosa do local; lugares onde se pode gravar magia são raros, é provável que tenham concentrado a magia em um único ponto.
Entrando na sala, Fisher viu muitos jovens sentados no chão, desesperados, sem saber o que fazer.
Losang se aproximou de Carlo, que vestia as roupas do príncipe, indicando que havia se ferido na luta.
— Já mataram aqueles monstros? Um deles explodiu bem ao meu lado no banheiro; achei que estava nadando... argh — disse Carlo.
— Quando vamos sair daqui? — perguntou alguém.
— Malditos Nalis, não conseguem nem controlar isso direito, nem sabem quando foi criado esse feitiço! — resmungou Ken, visivelmente irritado. Idoso, ele acabara de passar por um grande trauma e agora era ridicularizado pelos visitantes. Apesar de ser obra do partido novo, ele era um Nali e aquela falha envergonhava toda a Universidade de Santo Nali e o próprio povo.
Losang ignorou as reclamações dos estudiosos e começou a discutir com Fisher sobre onde o feitiço poderia estar gravado, com Roger e Serena ao lado.
Eles haviam informado os dois professores de magia sobre a ressureição dos monstros, o que significava que precisavam encontrar a fonte da magia antes da próxima onda, ou teriam que lutar novamente.
Roger massageou o ombro e alertou:
— Precisamos ser rápidos. Os monstros ficam cada vez mais fortes. Na segunda vez, quase perdi a mão. Se demorarmos, vamos ficar exaustos...
— O problema é onde esse feitiço está gravado. Tem que ser um lugar que passou despercebido pela inspeção dos Nalis do partido novo, que usaram aparelhos mágicos para checar cada canto do prédio e garantir que não há magia — ponderou Fisher.
Ken falou apressadamente:
— Garanto que o partido novo revistou tudo várias vezes. Antes de entrarmos, cada objeto e parede foi inspecionado. Durante nossa reunião, não havia como gravar uma magia tão poderosa assim!
Fisher coçou o queixo, deixando seus pensamentos fluírem lentamente, até que seus olhos brilharam de repente.
Ele parecia ter descoberto onde as pessoas do Pavilhão Rosa tinham gravado a magia.