65. Correnteza

Manual Completo das Donzelas Não-Humanas Caranguejo Gigante 6117 palavras 2026-04-01 14:39:38

Os assuntos na loja foram resolvidos rapidamente. Comprar alguns materiais para as aulas não era o suficiente; Fisher ainda precisava adquirir suprimentos para seu uso pessoal. Como ainda restava parte da verba escolar, ele decidiu, sem hesitar, unir o útil ao agradável, aproveitando para reembolsar indiretamente as despesas com a carruagem e assim tirar o máximo proveito do orçamento da escola.

Como haviam saído perto das dez da manhã e já estava quase na hora do almoço, Fisher decidiu levar Molly para comer antes de continuarem o passeio. Na verdade, aquele mercado possuía um subsolo, mas as mercadorias vendidas lá não eram algo que ele quisesse que Molly visse — tratava-se, em sua maioria, de escravos e itens roubados — portanto, Fisher não tinha a menor intenção de ir até lá.

— O pó de pedra vermelha é usado principalmente para a gravação de magias de fogo. Ao contrário do que você aprendeu nos seus estudos teóricos, ele não serve para aumentar a eficácia da magia, mas sim para enfraquecê-la.

— Ah, enfraquecer?

— Sim. Como os efeitos das magias de fogo costumam ser muito superiores ao que os humanos realmente precisam, acabam gerando inconvenientes durante o uso. Por isso, é necessário adicionar o pó de pedra vermelha para isolar a intensidade da ressonância e tornar a reação menos violenta.

Molly, carregando os materiais mágicos até o limite, ouvia as explicações de Fisher com os olhos brilhando. Estava completamente imersa no mundo da magia e nem percebeu que Fisher a estava usando como mão de obra gratuita para o transporte, seguindo-o alegremente enquanto carregava o peso considerável.

Contudo, ela parecia ter uma resistência física notável; carregava tudo aquilo sem qualquer esforço aparente.

— Bem, por hoje chega de aula. Precisamos encontrar um lugar para almoçar. Eu convido. O que você gostaria de comer?

— Ah... sobre o que comer...

Ao ouvir o convite de Fisher, ela sentiu um pouco de timidez. De fato, não tinha dinheiro extra; os bens de sua família ainda não haviam chegado à costa, e ela mal conseguia se sustentar com a bolsa de estudos do semestre anterior. Além disso, ela realmente desejava provar as iguarias humanas...

Molly engoliu em seco e começou a observar os arredores, apontando, com dificuldade devido aos materiais que segurava, para três ou quatro estabelecimentos que vendiam comida.

Quando ela apontou para a terceira loja, Fisher virou-se para ela e perguntou:

— Espere, você está escolhendo ou quer comer em todas?

— Em... em todas. Pode ser, professor?

— ...

Molly mordeu os lábios, visivelmente envergonhada, e suas bochechas ganharam um tom rosado. Se não estivesse engolindo em seco, o constrangimento teria sido ainda mais evidente.

Fisher não teve escolha a não ser levá-la a cada uma daquelas lojas. Duas serviam refeições completas e uma era especializada em sobremesas. Como não eram restaurantes formais, eles comeram ali mesmo na calçada; a sobremesa, inclusive, veio embrulhada em folhas.

Molly colocou os materiais mágicos na mesa ao lado e seus olhos brilharam diante de cada prato servido. Ela murmurou um agradecimento interior ao grande Lorde Ramastia e, por um momento, começou a juntar as mãos, mas ao notar o olhar cavalheiresco de Fisher, mudou apressadamente o gesto.

— Você estava rezando?

— Não... não! Eu... eu estava agradecendo...

Espere, como se chamava o deus dos humanos mesmo? Ela não conseguia se lembrar...

Molly abriu a boca, o rosto ficando cada vez mais vermelho. Com as mãos sobre o peito, ela olhou para Fisher e explicou em voz baixa:

— Eu estava agradecendo a quem me... me ofereceu a comida, o Professor Fisher...

Fisher ficou levemente surpreso, mas sorriu:

— Isso é apenas um detalhe, não precisa de tanta formalidade. Além disso, como minha assistente de ensino, você tem algumas vantagens extras. Posso convidá-la para almoçar com frequência enquanto estiver na escola.

— É verdade?!

Molly exclamou, radiante. Fisher não conseguia entender por que algo tão simples a deixava tão feliz. Será que os subumanos marinhos não tinham o costume de provar comida humana? Isso fazia sentido; no fundo do mar, era impossível fazer fogo. Como preparariam os alimentos? Comida cozida parecia improvável, então eles comiam tudo cru?

Enquanto pensava nisso, Fisher observou Molly cantarolando baixinho e sentiu um pressentimento sinistro, como se algo terrível estivesse de olho nele.

E logo o pressentimento se tornou realidade. A coisa terrível existia, de fato, mas não estava de olho nele, e sim em sua pobre carteira.

A comida foi servida rapidamente, mas o ritmo de consumo de Molly era avassalador. A pilha de pratos à sua frente crescia, e isso porque Fisher já havia pedido para o estabelecimento repor a comida três vezes. Na quarta vez, ele não solicitou mais, embora suspeitasse que, mesmo se o fizesse, ela ainda conseguiria devorar tudo.

Molly limpou o molho do prato e levantou o olhar, corando ao encontrar Fisher a observando. Envergonhada, ela desviou o olhar, mas acabou focando justamente na pilha de pratos vazios ao lado.

— Des... desculpe, Professor Fisher, eu...

Ela mordeu os lábios e, para expressar seu pedido de desculpas por ter comido tanto, sussurrou:

— Talvez... não precisemos ir às próximas lojas...

— ...

Fisher olhou em silêncio para o ventre dela, que permanecia inalterado, e, após um longo tempo, chamou o atendente para pagar a conta. Ele havia entregue a maior parte de seu dinheiro em espécie para Eliog, e aquela única refeição lhe custara centenas de euros. Se continuasse assim, em breve ele voltaria ao estado de miséria em que se encontrava ao chegar em Saint-Nary.

As garras da pobreza começaram a se aproximar novamente, fazendo-o sentir um calafrio.

Molly pegou novamente a pilha de materiais mágicos. Desta vez, por timidez, usou a sacola para cobrir parte do rosto, mas ao notar que o professor não parecia estar chateado, soltou um suspiro de alívio. Quando estava entre colegas, ela costumava comer pouco por falta de dinheiro e para manter a imagem, mas, por algum motivo, ao ouvir o "eu pago" de Fisher, não conseguiu se controlar.

Justo quando se preparavam para continuar o passeio pelo mercado mágico, a jovem de cabelos curtos chamada Meg, que já haviam visto antes, apareceu à frente deles.

Com as mãos nos bolsos e vestindo roupas leves, ela encostou-se na parede, observando Fisher com insistência. Após o almoço, hesitante, ela finalmente se aproximou.

— Fisher...

Ela parecia ter algo difícil de dizer, visivelmente constrangida.

— Meg, precisa de alguma coisa?

Meg parecia incapaz de falar. Ao notar Molly ao lado, segurando os materiais, ela cerrou os dentes e disse, evitando contato visual:

— Ouvi dizer que você tem pesquisado sobre... subumanos, certo? Tenho algumas informações sobre subumanos, aqueles que vêm do mar, algo que ninguém mais viu. Posso vender essa informação para você...

Fisher não respondeu imediatamente. Olhando para a jovem imatura, percebeu agora que ela usava uma maquiagem leve e sombra nos olhos, o que a deixava com um aspecto estranho.

Após alguns segundos, ele perguntou:

— Você está precisando de dinheiro?

— ...Sim. — Meg permaneceu em silêncio por um longo tempo antes de responder baixinho. — Meu namorado pegou algumas drogas com uma gangue, parte era emprestada, e agora não temos como pagar. Ele se escondeu, e as pessoas vieram atrás de mim.

Fisher quase riu da ingenuidade de Meg. Não esperava que a garota, antes tão pequena e silenciosa, tivesse se tornado assim. Mas, conhecendo o temperamento de Gina, não era de se esperar que aquela mulher durona e fumante soubesse educar uma dama exemplar de Saint-Nary.

— Você usou essas drogas?

— Não... não! Eu não tive coragem...

Ao vê-la explicar-se em pânico, Fisher soltou um suspiro de alívio, embora mantivesse sua expressão fria. Ele franziu a testa:

— Isso foi o que ele usou. O que você tem a ver com isso?

— Se eu não pagar, a gangue vai perturbar a loja da minha mãe todos os dias. Eles disseram que se eu não pagar hoje, vão me esperar na porta da loja dela...

— E você, como uma tola, ia pedir dinheiro à sua mãe para pagar a dívida do seu namorado viciado?

Fisher interrompeu Meg com um sorriso sarcástico.

— Mas eles são de uma gangue, são muitos... eles... eles chegaram, estão me procurando!

Meg tentou se explicar, mas, ao ver algo, sua expressão tornou-se de puro pânico. Ela virou-se para fugir, mas Fisher segurou-a pelo colarinho, imobilizando-a.

— O que você está fazendo... Fisher, me solta!

A mão de Fisher, firme como uma tenaz, impedia qualquer movimento. Ele olhou para o outro lado da rua, onde vários jovens, com cigarros na boca e camisas desabotoadas, caminhavam de forma desleixada, encarando as mercadorias e as mulheres que passavam.

Bastou um olhar para Fisher entender: não eram membros de uma gangue, apenas um bando de delinquentes desocupados.

Ao vasculharem os arredores, os rapazes logo avistaram Meg sendo segurada por Fisher.

— Chefe, olha só, é aquela vadia!

— Hah, ela deve ter tentado roubar a carteira daquele cavalheiro e foi pega...

— Parece que ela não tem o dinheiro para pagar o Tom. Que tal irmos atrás da mãe dela?

— Que nada, se não tem dinheiro, pode pagar de outra forma, não é?

Os delinquentes aproximaram-se com sorrisos maliciosos, seus olhares percorrendo o corpo de Meg, até que notaram Molly ao lado de Fisher. A figura exuberante de Molly deixou os rapazes boquiabertos.

Talvez por sentir a malícia no ar, Molly ergueu a cabeça e franziu o cenho. Onde Fisher não podia ver, seus olhos brilhavam com correntes de água azul, cheias de vida. No entanto, ao ver aqueles rapazes, a água vibrante começou a ser tingida por fios de cor negra, como tinta.

Mas, antes que algo acontecesse, o cavalheiro de rosto frio que segurava Meg colocou-se à frente dela, bloqueando a visão dos delinquentes.

— Me solta, Fisher!

Molly olhou furtivamente para Fisher e para a jovem que lutava para se soltar.

— Vocês são os credores da Meg? Ela disse que pertencem a uma gangue. Que gangue seria essa?

Ao ouvir Fisher, o líder dos jovens deu um passo à frente e bateu no peito:

— Somos da Gangue da Centopeia da Terceira Rua. Um aviso: não se meta. Isso é um assunto nosso com aquela vadia. Se continuar falando demais, eu vou...

Ele não terminou a frase. Fisher desferiu um golpe preciso com a mão esquerda no rosto do rapaz. A força do impacto o fez girar no ar antes de cair no chão. Alguns dentes voaram junto com uma nuvem de sangue. Ele ficou prostrado, vendo estrelas e com os ouvidos zumbindo, sem entender o que havia ocorrido.

Os outros jovens empalideceram, assustados com a frieza de Fisher. Ele já tinha percebido: não passavam de crianças fingindo ser criminosos. Durante seu tempo na polícia, Fisher conheceu todos os verdadeiros membros das gangues de Saint-Nary. Aqueles garotos não sabiam de nada; apenas imitavam o estilo de vida criminoso de forma patética. Mesmo que Fisher não interviesse, em breve a verdadeira máfia apareceria para dar uma lição neles.

— Escutem, a Meg não tem nada a ver com o viciado que fugiu. Quem deve é quem paga. Se ousarem aparecer por aqui novamente, vou arrancar seus membros e vendê-los como ração para os porcos da fazenda. Sumam daqui, seus idiotas... corram!

Com as palavras de Fisher, os jovens, sem qualquer traço de arrependimento, fugiram em pânico, sem sequer pensar em ajudar o companheiro caído. Como Fisher previra, não eram uma gangue de verdade e nem teriam coragem de enfrentar Gina, a mãe de Meg. Apenas uma tola como Meg, sem experiência de vida, se deixaria intimidar por eles... por outro lado, se não fosse tola, não estaria tentando pagar a dívida de um namorado drogado.

Os delinquentes fugiram desesperados, sem notar que a rua estava cheia. Eles colidiram com um vendedor que empurrava um carrinho de animais. Com o impacto, o carrinho virou e os vários animais em gaiolas caíram no chão.

— Oh! Seus malditos! Minha mercadoria! Não!

— Miau~

— Au!

O vendedor gritou de dor ao ver várias gaiolas destruídas e pequenos cães e gatos fugindo.

Molly viu um gatinho que tentava escapar ser prensado pela carroça virada. Um miado terrível ecoou debaixo do veículo. O gato, de pelos longos e macios, era o mesmo da raça Shvali que haviam visto antes.

Fisher franziu a testa, soltou Meg, e o seu cajado brilhou levemente. Fios invisíveis, como os de um tecelão, atravessaram a multidão e trouxeram os animais fugitivos de volta. Ele então se aproximou do vendedor e levantou a pesada carroça, revelando as gaiolas esmagadas.

— Ah, meu Deus, você é tão gentil, senhor! Eu não saberia o que fazer... tudo por culpa daqueles delinquentes... meu Deus.

Fisher balançou a cabeça, observando a confusão. O vendedor agradeceu profusamente enquanto recolhia o que restava.

Molly, aproveitando a distração, agachou-se discretamente perto do gatinho. O animal, caído de lado, respirava com dificuldade, incapaz de impedir a vida de se esvair. Seu corpo parecia ter sido esmagado pelo peso da carroça, e ele olhava para Molly com um olhar suplicante.

Cercada por pessoas, Molly hesitou por um momento e, após morder os dentes, estendeu um dedo para o gato. Naquele instante, a água azul em seus olhos brilhou intensamente, e a cor negra desapareceu completamente.

Sob o toque de seu dedo, a respiração do gato tornou-se calma, como se uma força invisível lhe devolvesse a vida. Segundos depois, o animal, que deveria ter morrido, levantou-se lentamente e lambeu o dedo de Molly.

— Miau~

— Oh, meu Deus, eu vi o gatinho ser prensado! É um exemplar da raça Shvali! Vale milhares de euros!

— Ele... ele está bem. Está vivo.

Ao ouvir o dono, ela recolheu a mão, verificou se ninguém a vira e soltou um suspiro de alívio.

— Miau~

— Oh, meu Deus, querido, você está vivo! Que sorte! — O dono correu, abraçando o gatinho, que não apresentava qualquer sinal de ferimento. — Como você não tem nenhum arranhão? Ouvi dizer que o corpo dos gatos é feito de água, por isso você teve tanta sorte, não é?

Molly riu baixinho e voltou para o lado de Fisher, segurando seus materiais. Felizmente, o professor não tinha visto.

Molly olhou para Fisher furtivamente, e ao ver que ele não reagia, ficou aliviada. Mal sabia ela que Fisher tinha visto tudo e, inclusive, usado o próprio corpo para bloquear a visão do vendedor e dos transeuntes.

Mas agora não era hora de falar sobre isso. Ele virou-se para a garota de cabelos curtos:

— Meg.

— ...

Ao ouvir o chamado, Meg abaixou a cabeça e aproximou-se, em silêncio.

— Se eu não conhecesse sua mãe, não me envolveria nesses seus problemas. Mas espero que você entenda por que foi enganada e assustada por esses tipos de baixo nível. Espero também que saiba avaliar melhor as pessoas ao seu redor e distinguir quem realmente quer o seu bem.

— ...Sim.

Fisher ajeitou as mangas e, sem mais nada a dizer, preparou-se para sair com Molly. No entanto, Meg chamou-o novamente.

— Fisher! Espere...

Ele virou-se:

— O que foi?

— Aquilo que eu disse sobre os subumanos marinhos... não foi para te enganar. Eu realmente tenho informações sobre isso, mas não tenho certeza se são verdadeiras...

Ao ouvir isso, as orelhas de Molly se levantaram, ficando tensa. Ela tentou se lembrar se já tinha encontrado aquela garota humana antes de sair da escola, mas, na dúvida, aproximou-se para ouvir melhor.

— ...Diga-me o que sabe.

Fisher observou a determinação nos olhos dela e, após um segundo de silêncio, respondeu.