83. Quebrando o Impasse
— Eu sei onde a magia está.
— Onde?
O Príncipe Lausanne e os outros olharam para Fisher ao mesmo tempo. Ele estendeu o dedo, apontou para o chão e disse:
— O pessoal do novo partido certamente revirou este edifício de cima a baixo, mas eles esqueceram de um lugar: as tubulações de abastecimento de água sob o solo. Essas tubulações ficam a vários metros de profundidade, e os instrumentos mágicos não conseguem detectá-las.
— Espera, você está falando dos canos? Impossível. Eu vi as amostras de tubulações de água de Néris expostas no departamento de administração municipal; elas são extremamente estreitas, nem mesmo um inseto consegue entrar. É impossível gravar a magia do Superanel nelas. A magia do Superanel é diferente de outras magias, ela exige uma área mínima de gravação, sem falar na magia espacial, que tem o grau de ressonância mais violento. Um cano de poucos centímetros é totalmente inviável!
Roger balançou a cabeça ao ouvir aquilo e encarou Fisher. Fisher, no entanto, balançou a cabeça e estava prestes a explicar quando o Reitor Ken, ao seu lado, suspirou e disse:
— Não... o Fisher está certo, isso é possível. A Universidade de Saint-Néris possui tubulações de abastecimento de água investidas e construídas exclusivamente por uma empresa pioneira. Não só são as mais completas de toda Néris, como também diferem claramente das tubulações da cidade; elas são um tamanho inteiro maiores do que as da cidade...
— Oh, sério? Nós temos tubulações de drenagem separadas? O Fisher chegou depois de mim, como ele sabe disso?
— Eu ouvi o conselheiro da faculdade mencionar isso antes.
Roger olhou para Fisher com bastante surpresa, ostentando uma expressão de profundo respeito.
Na verdade, Fisher estava apenas pensando em onde o Pavilhão Cor-de-Rosa teria gravado a magia com mais probabilidade. No chão era absolutamente impossível, sem contar que seria facilmente descoberto e eles não teriam tanto tempo para esculpir.
Portanto, se estivesse no subsolo, a maior probabilidade seria nos canos. Quanto a saber que as tubulações da Universidade de Saint-Néris eram diferentes das do resto de Néris, Fisher soube quando veio com Elizabeth e Renée para o Festival de Goldring, na ocasião em que o conselheiro ao lado explicava as características únicas da universidade aos pais, mencionando especificamente que as tubulações subterrâneas da instituição haviam sido construídas de forma independente.
A verdadeira evidência que fez Fisher suspeitar que eles haviam entrado pelas tubulações de água foi quando ele se lembrou repentinamente de que, em sua antiga moradia, Martha havia dito que o cano de abastecimento de água do lado de fora da rua havia quebrado, fazendo com que sua casa ficasse sem água por um dia inteiro.
Era muito provável que o dispositivo que espalhava a magia tivesse entrado no subsolo da Universidade de Saint-Néris através do sistema de abastecimento de água, mas como os canos sob o solo da universidade eram estreitos demais, acabaram sendo danificados por aquela coisa.
O raciocínio geral era esse, mas tratava-se apenas de uma suposição; Fisher ainda não tinha certeza.
— Nossa, eu bem que disse que a decisão da Alteza Elizabeth de convidá-lo para participar do Festival de Goldring foi acertada, caso contrário você jamais teria pensado nisso.
Roger claramente concordou com a suposição de Fisher, pois, de cima a baixo, aquele edifício parecia ser o único lugar no subsolo que não havia sido inspecionado. Ele atribuiu o mérito de Fisher a si mesmo, já que fora ele quem cumprira a ordem de Elizabeth para fazer Fisher ficar.
Embora Roger não soubesse que, por causa da permanência de Fisher, Renée e Elizabeth haviam travado uma batalha feroz.
O Príncipe Lausanne ouviu, bateu com o pé no chão sólido e disse com a testa franzida:
— O problema é que as tubulações de água que vocês descreveram ficam a vários metros de profundidade. Como vamos perfurar o chão? Não há ferramentas aqui, e cavar com uma adaga não é muito realista.
Ele olhou de relance para a adaga na mão de Carolina e, em seguida, para os dedos brancos dela. Molly, atrás deles, levantou a cabeça; ela parecia ter um jeito de abrir o chão, mas precisaria voltar à sua forma de tritão. Se realmente não houvesse outro jeito...
Fisher balançou a cabeça discretamente para ela, ergueu sua bengala e disse:
— Eu tenho um método melhor. A minha bengala tem gravada uma magia de gravidade de alto nível, mas precisamos ir para a área do primeiro andar do lado de fora do quarto. O espaço aqui sofreu deslocamento, mas os canos de água ainda devem estar debaixo do piso do primeiro andar, e isso também evita ferimentos acidentes...
No entanto, assim que Fisher terminou de falar, outro rugido veio de fora. Eram aquelas pessoas-inseto, terrivelmente familiares a todos os presentes. Exatamente como Fisher e Lausanne haviam deduzido, aqueles monstros simplesmente não podiam ser mortos; eles logo ressuscitariam em algum lugar!
— O... o quê?! Sair? Não, não, nós não podemos sair, eu não quero ser devorado por aquelas coisas!
Ao ouvirem que teriam de sair, os jovens e vários estudiosos na retaguarda recusaram-se de imediato. Ficar ali defendendo já era quase assinar a morte; sair não seria ainda pior?
Fisher não respondeu. Olhou para os monstros que começavam a invadir o corredor pelas janelas. Os músculos nos corpos daquelas pessoas-inseto já estavam tão rijos quanto blocos de ferro, parecendo muito maiores do que quando os viu pela primeira vez. Eles traziam gravadas várias magias pelo corpo, aproximando-se dali como se fossem soldados suicidas perigosos.
Agora, olhando para o seu próprio grupo: alguns idosos, um homem efeminado de saúde frágil, além de jovens amedrontados que queriam evitar a luta...
Fisher achava que só por milagre conseguiriam se defender.
Portanto, ele não teve escolha senão tirar o casaco e entregá-lo a Molly, esticar o corpo e segurar a bengala, preparando-se para sair.
— Então eu vou sozinho. Farei o meu melhor para destruir a tubulação abaixo, se a magia realmente estiver lá.
— Eu vou com você... Se a magia estiver mesmo lá, é provável que todas as pessoas-inseto venham atrás de você, e sozinho você provavelmente não vai aguentar...
Quem falou foi Lausanne. Ele sorriu levemente, postou-se ao lado de Fisher, olhou para trás, para Carolina, e disse:
— As pessoas aqui dependem de você para serem protegidas... Assim, você também ficará mais segura.
— ...Certo.
Carolina tocou levemente na roupa que ele havia jogado sobre os ombros dela. Embora estivesse sem expressão aparente, Fisher olhou de relance para o Príncipe Lausanne e depois para Carolina, sentindo que havia uma correnteza indescritível fluindo entre os dois. Embora fosse sutil, Fisher a notara.
Mas, Caro... não, quer dizer, aquela figura de Carolina era uma bruxa artificial da Sociedade de Pesquisa de Bruxas!
Fisher lançou um olhar um tanto abstrato para o Príncipe Lausanne. As palavras estrondosas que ele dissera no primeiro encontro ainda ecoavam nos ouvidos de Fisher; ele se lembrava perfeitamente de o sujeito ter dito:
— Primeiro, eu não sou homossexual!
Porém, pelo estado atual de Carolina...
Será que não era?
Ainda BEM que sua própria orientação era normal. Como a senhora Martha dissera, quanto mais estranha a preferência do jovem, mais ele gostava, mas agora ele não se incluía nisso.
Depois de organizar tudo, Fisher virou-se para olhar Molly, que parecia um pequeno animal, indicando com o olhar para ela decidir por si mesma caso encontrasse perigo. Ao receber o aceno afirmativo dela, Fisher e o Príncipe Lausanne caminharam até a frente da sala.
Estavam prestes a sair quando o Príncipe Lausanne de repente olhou para trás, na direção de Carolina na sala, abriu um sorriso para ela e disse:
— Esqueci completamente de me apresentar, meu nome é Lausanne.
— ....—
Embora Carolina não lhe respondesse, ele caminhou alegremente para o lado de Fisher e, encontrando o olhar de Fisher, sorriu e disse:
— Como eu disse antes, se eu vir uma dama de quem goste, vou cortejá-la. Acho que aquela mulher faz o meu tipo... forte e bonita, completamente diferente das outras damas...
— Não... veja bem...—
— Eu sei, ela pode ser apenas uma serva, ou talvez uma agente da agência de espionagem de Néris, mas... quem se importa? Eu já disse antes, contanto que ela seja uma dama e que eu goste dela, todos os requisitos são atendidos.
Lausanne deu um tapinha no ombro de Fisher com uma atitude de encorajamento:
— Eu sei, o oposto disso é que namorar um príncipe pode ser muito estressante, e imagino que você saiba bem o diabo que é isso, já que a Princesa Elizabeth gosta tanto de você. Mas tentarei ser... mais gentil, você sabe, eu não tenho pose.
— ...—
Não, eu não estava falando disso.
Fisher estava completamente sem palavras. Com medo de que, se revelasse alguma verdade cruel, a capacidade de combate subsequente dele caísse, Fisher decidiu não lhe contar sobre Carolina por enquanto; era melhor que a própria Carolina contasse sobre isso, afinal, não tinha nada a ver com ele mesmo.
Ele queria sair logo dali, pois era genuinamente difícil conversar com aquele sujeito de gosto tão peculiar. Agora ele estava com vontade de estudar a realeza do oceano.
Diferente daquela pirralha da Renée, Molly provavelmente sabia muitas coisas sobre os assentamentos de sub-humanos no fundo do mar.
Os pensamentos de ambos seguiam direções distintas, e podia-se dizer que estavam empatados, mas os monstros lá fora já haviam começado a arrombar a porta.
Como algumas pessoas não haviam saído, Fisher teve de afastar o ponto de liberação da magia para longe Dali, a fim de evitar ferir acidentes aos que ficaram.
A magia que ele pretendia usar era o Anel Celestial da Gravidade, de alto nível.
Essa magia podia arrancar todas as pedras do chão e, se tudo corresse bem, destruir diretamente os canos abaixo, poupando-o de ter de procurar, centímetro por centímetro, onde a magia estava escondida.
— Eles vêm aí!
Fisher e o Príncipe Lausanne corriam na frente, e a densa horda de monstros atrás deles realmente se dirigia em massa para os dois, infelizmente sem que seu comportamento permitisse adivinhar a localização exata da magia.
As manoplas de leão do Príncipe Lausanne balançavam com extrema rapidez. Fisher olhou para a frente e viu que o imenso salão de banquetes, originalmente no primeiro andar, fora misteriosamente reorganizado ao lado do quarto andar; dessa forma, logo abaixo do primeiro andar, seria possível ver aqueles canos.
As regras espaciais ali eram bizarras: mesmo que o primeiro andar voasse para o céu, a área abaixo continuaria sendo o conteúdo subterrâneo; a conexão espacial visual estava incorreta, mas na essência eles ainda estavam unidos.
O salão de banquetes estava na mais completa escuridão, e os monstros atrás os perseguiam de perto. Fisher arremessou a bengala que segurava com força, e o familiar Anel Celestial da Gravidade finalmente emitiu um brilho. Conforme a bengala mergulhava no chão, no instante seguinte, Fisher, Lausanne e os inúmeros monstros atrás deles foram lançados para o alto, enquanto o chão abaixo se rompia, erguendo-se como pedaços de um quebra-cabeça.
— *Ploc!* —
Daquelas fendas em formato de quebra-cabeça, pequenos filetes de água começaram a brotar lentamente. Os escombros do chão voavam cada vez mais rápido, e Fisher agarrou a mão de Lausanne, saltando para baixo pisando nas inúmeras pedras suspensas no ar.
— Você viu a tubulação lá embaixo? —
Gritou o Príncipe Lausanne em voz alta. Seguindo o olhar dele, a bengala ainda emitia a magia de iluminação.
Conforme a bengala caía, Fisher viu aquela tubulação escondida sob o solo, grossa como um prato. Um pequeno trecho da tubulação erguia-se ligeiramente devido à magia gravitacional, e água límpida jorrava de dentro dela. Foi exatamente na fenda aberta por esse levante que Fisher, com sua visão aguçada, vislumbrou os complexos emblemas mágicos densamente distribuídos no interior do cano.
Aquela magia se sobrepunha em camadas, como incontáveis quadros cobrindo uns aos outros, mas de forma ordenada; era a magia de décimo terceiro nível, [Prisão Espacial].
Estava mesmo ali!
A suposição de Fisher estava correta. Ele mal teve tempo de se preparar para pular quando viu um braço dobrado e esguio esticar-se repentinamente de dentro do cano. Aquele braço não tinha músculos, estendendo-se como o de um inseto-pau, alcançando vários metros de comprimento em um instante.
Era inacreditável como aquela coisa conseguia se contrair dentro de um cano tão pequeno, e ainda havia água ali dentro — embora não fosse água potável, o que significava que toda a água usada pela Universidade de Saint-Néris naquele período era, na verdade, a água do banho daquela criatura?
A criatura espremiu-se para fora do corpo gomo a gomo, como um chumaço de algodão enfiado em um canudo, até emergir completamente. Seu corpo já tinha de três a quatro metros de altura, mas, ao mesmo tempo, era extremamente magro, parecendo uma versão reforçada da [Pessoa-Inseto].
— O que... que monstro é esse? —
Aquela criatura, parecida com um inseto-pau, tinha membros costurados. No centro, um único olho miúdo encarava diretamente Fisher, lá em cima. Os circuitos mágicos que cintilavam naquele olho eram de um roxo profundo, provando que o olho pertencera um dia a uma bruxa, embora não fosse Carolina, caso contrário ela teria sentido alguma ressonância com o sujeito.
Aquela era uma bruxa artificial independente da Sociedade de Pesquisa de Bruxas!
— Aquela é uma bruxa artificial da Sociedade de Pesquisa de Bruxas? —
Não, aquela coisa apenas adicionara o olho da bruxa para obter gravações mágicas e o poder mágico semelhante ao de uma bruxa artificial; sua essência não mudara, sendo uma arma biológica semelhante à [Pessoa-Inseto]...
Era uma [Bruxa Artificial Artificial].
— *Hehe...* —
A criatura esticou o corpo e empurrou o cano de volta para o lugar, obviamente para proteger a magia espacial daquela jaula. Quem sabe onde arranjara órgãos vocais, mas naquele momento sua fala soava tão nítida quanto a de uma menininha.
Contudo, sua aparência era excessivamente repugnante, a ponto de quase fazer Lausanne vomitar.
Inúmeros monstros escalavam as pedras suspensas atrás deles, correndo para alcançar Lausanne e Fisher. Fisher tomou uma decisão imediata, virou-se para Lausanne e disse:
— Vá cuidar dos de trás, eu vou destruir a tubulação.
— Cuidado você também! —
O Príncipe Lausanne e Fisher tinham excelente sintonia: um virou-se imediatamente, enquanto o outro encarou o monstro abaixo. O monstro soltou um guincho agudo como o de uma menininha, abriu os braços com força e, nas juntas dos membros, começou a jorrar descontroladamente um líquido verde e bizarro.
O líquido exalava um fedor terrível e, assim que Fisher se desviou, engoliu completamente as pedras que flutuavam atrás dele.
Tinha capacidade corrosiva?
A espada fluida na mão direita de Fisher disparou de repente uma lâmina cortante e líquida, desferindo um golpe violento contra o corpo da criatura. A lâmina era afiadíssima, cortando e decepçando o braço do monstro em um giro. No entanto, após o braço ser cortado, a criatura abaixou-se, pegou o membro de volta e simplesmente o encaixou novamente.
A velocidade com que se encaixava superava a imaginação de Fisher; era como blocos de montar, encaixando e desencaixando à vontade, o que era um verdadeiro absurdo.
O mais crucial era: aquela coisa ainda estava viva?
Devia agradecer ao milagre da vida ou dizer que aquilo era inacreditavelmente ridículo?
Fisher contorceu o corpo para aterrissar no chão, puxando a bengala de volta com a ajuda da espada fluida. Bengala na mão esquerda, espada fluida na direita — Fisher vinha treinando esse método de combate recentemente.
O principal motivo era que aquela espada fluida era simplesmente útil demais, a ponto de ele nem gostar mais de usar sua antiga favorita, a tecelã de fios, demonstrando uma atitude inconstante. Mas, pensando bem, usar itens mágicos nunca é demais, e aplicá-los em combate representava um bônus bem-vindo.
Apenas exigia tempo para se acostumar, e como normalmente não havia oportunidades, aquele era o momento perfeito.
— *Ai...* —
— *Ugh...* —
De várias partes do corpo do monstro irrompiam gemidos sutis. Fisher ficou ligeiramente atordoado ao ouvir aquilo, sem saber se a criatura estava usando aquele meio para despertar a compaixão no coração dos outros, mas ele não hesitou nem um segundo, desferindo um ataque feroz com a espada fluida em um frenesi de cortes.
Vendo que seus truques não funcionavam, o monstro gritou de raiva. Com os ferimentos se acumulando em seu corpo, parecia prestes a ser completamente aniquilado.
Mas, no segundo seguinte, na visão periférica de Fisher, um verme do tamanho de uma palma emergiu sabe-se lá de onde. A velocidade de natação daquele verme era vertiginosa, e ele penetrou direto no corpo do monstro à frente de Fisher.
— *Chirp!* —
Em seguida, o monstro travou abruptamente, como se tivessem dado corda em um relógio. Após cada parte de seu corpo tremer como blocos de montar, aquele único olho voltou-se subitamente para Fisher; porém, dessa vez, seu olhar não estava mais vazio, mostrando-se, ao contrário, extremamente calmo.
Os movimentos de Fisher foram interrompidos por aquela reviravolta repentina. Ele parou de golpear bruscamente e encarou a criatura de corpo monstruoso.
Ela estendeu a mão levemente, e os monstros na sala obedeceram ao seu comando, transformando-se numa maré que empurrou o Príncipe Lausanne para fora do salão de banquetes. A porta fechou-se com um estrondo, deixando apenas Fisher e o monstro erguido no interior da sala.
Só queria falar comigo?
Fisher não atacou de novo, pois agora a sensação que aquela criatura lhe transmitia não era mais a de um monstro sem inteligência; desde que o pequeno verme entrara ali, o comportamento daquele sujeito parecia muito com o de um...
Humano!
— Ah, finalmente... paz. —
O monstro falou com a voz de uma menininha, respirando o ar avidamente como um mergulhador que acabara de emergir do fundo do mar, permitindo que Fisher ouvisse claramente sua respiração forçada.
— ...Que diabo de coisa é você? —
— Eu? — O monstro olhou para Fisher com seu único olho, ergueu seus membros e disse com um sorriso para Fisher: — Eu sou um ser humano... Eu achei que vocês, bandos de tolos, nunca descobririam onde a magia estava gravada até morrerem. De fato, é preciso ter mentes inteligentes como a sua em uma equipe para fazer as coisas funcionarem, caso contrário, a maioria das pessoas voa por aí como moscas sem cabeça, acabando por morrer em banheiros imundos. —
— O plano do Pavilhão Cor-de-Rosa não deu certo, e você não vai conseguir me impedir de destruir aquele emblema. —
A espada fluida na mão de Fisher ergueu-se. A constituição física do monstro diante dele era incapaz de detê-lo, então ele preferia acreditar que aquele mentor por trás de tudo tinha algo a lhe dizer ao possuir aquela carcaça.
— Impedir você? Por que eu iria impedi-lo? Sou apenas um Zé-ninguém trabalhando para os outros; o que quer que aconteça aqui, quer tenha sucesso ou fracasse, não tem nada a ver comigo... Além disso, como você sabe que o objetivo não foi alcançado? —
O monstro à sua frente admitiu implicitamente que o Pavilhão Cor-de-Rosa estava por trás daquilo, mas seu tom era um tanto esquisito, transformando-se em puro escárnio no final.
As sobrancelhas de Fisher arquearam-se levemente. Seria possível que o Príncipe Lausanne não tivesse aguentado e morrido?
Mas os sons de combate dele ainda vinham de fora; será que os outros tinham morrido? Contudo, Carolina e Molly estavam lá...
Então qual era o objetivo deles, e por que já teria sido alcançado?
— *Hehe*, você é um homem inteligente, espero que descubra a resposta logo... Esqueça, não posso ficar aqui por muito tempo; se não fosse pelas ordens de alguém, eu nem teria vindo. Agora estou aliviado ao ver que você continua intacto. —
Significava que o objetivo daquele sujeito ao entrar na magia fora verificar se ele ainda estava vivo?
Que lógica era essa?
— *Hehe*, estar vivo é o que importa, estar vivo é o que importa. A vida é extremamente preciosa, guarde seu corpo útil para enfrentar os outros desafios da vida no futuro... Quando eu for embora, este corpo de bruxa vai morrer rapidamente, e aproveitarei para destruir a matriz mágica. —
Ele estendeu seus membros longuinhos para segurar o cano abaixo. Embora estivesse sem expressão, Fisher pôde discernir cheia de sorrisos a última frase dita por ele:
— Cuidado com a cabeça. —
Cabeça?
Fisher franziu a testa, observando fixamente enquanto a criatura esmagava com força a tubulação coberta de emblemas. Com o movimento dela, o espaço inteiro pareceu sofrer um abalo; a magia de alto nível estilhaçou-se com um estalo, e o espaço ao redor dobrou-se e distorceu-se num piscar de olhos. Atrás de Fisher, inúmeros vórtices repletos de gravidade puxavam seu corpo, fazendo-o voar de costas.
As pessoas-inseto lutavam enquanto desapareciam do lugar; evidentemente, a matriz que as fazia ressuscitar constantemente havia sumido por completo.
Apertando os dentes, ele resistiu com dificuldade. O mundo construído pela magia desmoronou com estrondo, e além daquele mundo mágico erguia-se algo que parecia um universo estelar deslumbrante, composto de estrelas; longas vias lácteas formadas por incontáveis astros vertiam-se dos céus vastos.
Mas parecia que aquelas estrelas... estavam vivas?
Onde diabos ficava o exterior daquela magia?
Mesmo com a intensidade de alma de Fisher, que superava em muito a dos seres humanos, era difícil observar o espaço exterior por um único segundo. Imaginava-se que os outros sequer conseguiam ver com clareza. No instante seguinte, ele foi arrancado violentamente daquele espaço, voando em outra direção.
No entanto, antes de deixar aquele espaço, ele ouviu vagamente um som de dúvida, leve e distante:
— *Hã?* —
Aquele som não tinha gênero definido; talvez nem fosse um som, mas apenas a dúvida de uma consciência.
Livre do espaço esquisito, Fisher girava incessantemente no vazio, como em um barril de lavanderia, sentindo a consciência extremamente atordoada pelos giros. Mas, no segundo seguinte, ele caiu em algum lugar como se tivesse aterrissado. Ele não caíra sozinho; outro corpo macio despencara junto e colidira com ele.
— *Ugh~* —
Fisher cobriu a cabeça, mas não se moveu, avaliando o ambiente com tontura e percebendo que estava espremido junto a alguém em um espaço extremamente apertado.
Aquele cheiro... era o armário onde guardavam os produtos de limpeza, não era?
Mas, além do cheiro de ferramentas, havia também um toque de fragrância fresca semelhante a uma flor aquática.
Ele abriu os olhos com esforço e, ao erguer a cabeça, descobriu que seus lábios haviam encostado suavemente em outros lábios igualmente macios, pois o espaço ali era compacto demais.
Embora aquele beijo repentino tivesse sido fugaz, fez a pessoa beijada recuar de imediato como se levasse um choque, batendo a cabeça contra a parede do armário atrás de si.
— *Ugh~* —
Outro grito fofo ecoou, e a respiração adocicada tornou-se palpável devido à proximidade extrema entre eles.
Para piorar a situação, a fim de examinar o ambiente ao redor, Fisher apertou de repente a bengala em sua mão. Enquanto a luz brilhava, ele avistou Molly, que estava a centímetros de seus lábios; o rosto dela estava rubro, cobrindo a boquinha com as mãos, sem ousar encará-lo.
— Molly? —
Ele percebeu vagamente que algo em seu próprio corpo tremia levemente. Ao abaixar a cabeça, viu que a posição deles agora era ainda mais embaraçosa: Molly estava sentada diretamente sobre Fisher, com as pernas separadas em sua cintura. Devido à falta de espaço, a distância entre eles era mínima, quase nula.
O que tremia eram as coxas dela, não se sabia se por medo, nervosismo ou timidez.
— F-Fisher... Professor Fisher... —
— Desculpe. —
Sabendo que fizera algo indesejado a Molly por acidente, até Fisher sentiu certo embaraço; ele empurrou rapidamente a porta do armário ao lado, e inumeras vassouras que bloqueavam a passagem caíram, emitindo um som nítido.
Eles estavam no armário de vassouras do prédio de reuniões; haviam retornado ao mundo real.
Fisher saiu apressado daquele armário sufocante, ajudou Molly a sair também, e os dois se afastaram rapidamente assim que ganharam o exterior. Molly ajeitou a saia com as mãos, ostentando uma expressão de quem acabara de ser intimidada, com as pupilas tremendo levemente.
— *Bang!* —
Assim que Fisher quis dizer alguma coisa, outro armário abriu-se de supetão, revelando a estudiosa Carolina, que cobria a boca enquanto saía engatinhando com dificuldade, seguida por Lausanne, que também rastejou para fora em uma situação constrangedora, lançando um olhar surpreso a Fisher.
— Que coincidência... Parece que conseguimos escapar daquela magia. —
— É bem coincidência mesmo. —
Espere um pouco... Será que a cena nos armários de nós dois foi a mesma?
Olhando para Carolina, que saiu sem dizer uma palavra e cobrindo a boca, e depois para Molly, o pequeno animal fofo atrás de si, Fisher ficou sem palavras para comentar.
— *Bang!* —
— Ora, que coincidência! —
Nesse exato momento, um terceiro armário abriu-se, revelando o acadêmico Klaus, de Schvali, que rastejou para fora cobrindo a boca com dificuldade, seguido por sua ovelha de rosto ruborizado que saía do armário do mesmo modo...
— ...—
A atmosfera na sala silenciou-se, tornando-se tão desconfortável e embaraçosa que quase se condensava em substância, sufocando a todos.
Três armários, a mesma sequência de eventos, um mais absurdo que o outro...
Agora era a vez do Príncipe Lausanne e Fisher compartilharem o silêncio. Com o rosto coberto de linhas pretas, Lausanne tossiu levemente, seguiu atrás de Carolina e saiu da sala:
— Vou procurar os outros e avisar o pessoal oficial de Néris... —
O acadêmico de Schvali também saiu sem graça, levando sua ovelha. Num instante, a sala inteira voltou a ter apenas Fisher e Molly.
Olhando para trás, ela estava com o rosto corado, de cabeça baixa e sem pronunciar uma palavra. Fisher teve de tomar a iniciativa:
— Vamos também?
— ...Uhum. —
Ela murmurou baixinho, estendendo de repente a mão como se quisesse segurar a manga de Fisher, mas ele já havia dado alguns passos à frente, agarrando o ar. Ela recolheu a mão instintivamente.
— O quê foi? —
Quando Fisher olhou intrigado para Molly, que permanecera parada no mesmo lugar, ela mordeu o lábio, balançou a cabeça de forma atabalhoada e disse:
— N-nada! —
No corredor, aqueles estudiosos e familiares de Schvali, de aparências deploráveis, tinham rostos chorosos e quase choravam de alívio ao olhar pela janela para a luz do sol brilhante.
Nesse momento, a luz do corredor acendeu-se. Um deles correu até a janela incrédulo, desferiu um soco que estilhaçou o vidro e, ao ver que lá fora havia um campus normal e não um buraco negro de sombras aterrorizante, caiu de joelhos e gritou em colapso:
— Voltamos! Finalmente voltamos! *Soluço...* Malditos nervianos... —
— *Boom!* —
Em outra sala, o Padre Drake, com as calças pegando fogo, abriu a porta aos tropeços, correndo para fora com as mãos cobrindo o traseiro. Pela aparência, sair de dentro do espelho prateado da magia espacial devia contar como um deslocamento caótico, acionando outra magia que acabara incendiando o padre mais próximo.
Ele rolava furiosamente pelo chão, gritando de dor:
— Seu maldito animal! Eu anuncio unilateralmente que você deixou de ser a relíquia sagrada da nossa igreja... Ah, meu traseiro! —
Fisher registrou a cena, fazendo uma contagem rápida: entre os presentes na reunião, nem um único faltava, nem um único morrera.
Ele conseguira tirá-los daquela armadilha mortal...
Mas o problema era: por que o monstro possuído que ele encontrara no final dissera que o objetivo deles talvez já tivesse sido alcançado?
Será que o ataque escondia um objetivo que ele desconhecia?
Lá embaixo, autoridades do novo partido, recém-avisadas, corriam em direção ao edifício em pânico, visivelmente assustadas com o Príncipe Lausanne coberto de ferimentos. Por mais que calculassem, não esperavam que tal desastre acontecesse...
Aquela história certamente traria dores de cabeça para o novo partido. Agora, perto das eleições de meio de mandato, embora Fisher deduzisse que o novo partido ainda venceria, aquilo com certeza acrescentaria muitas complicações desnecessárias...
Fisher franziu a testa, olhando para a janela de vidro estilhaçada. Lá fora, um anel de luz solar brilhante do meio-dia se revelava. Diante daquela claridade, Fisher sentiu-se um tanto desacostumado; afinal, eles haviam passado pelo menos cinco ou seis horas na escuridão, além de encararem várias rodadas de combates sem intervalo. Ao ver a luz do sol, Fisher sentiu o corpo inteiro doer de fadiga...
Era um pouco mais cansativo do que o treinamento de combate com Eliogabalus, mas ainda aceitável.
Ele estava exausto, mas continuava olhando para Molly, que por alguma razão ainda o seguia de perto.
Ela o olhava com uma expressão hesitante, rosto avermelhado e magoada, mas mantinha-se firme em seu encalço...
Será que o ocorrido há pouco a machucara?
Embora tivesse sido sem intenção, o fato acontecera. De qualquer maneira, ele tinha responsabilidade.
Fisher decidiu adiar o estudo sobre ela por enquanto, deixando-a relaxar um pouco antes de tocar no assunto.
Deixá-la digerir aquilo por um dia ou dois.