Capítulo Trinta e Quatro – Um Pequeno Teste de Habilidade

Explorador do Abismo Viajante Galáctico 3449 palavras 2026-02-07 13:58:16

Quando a luz da manhã começava a despontar, Jorge Zhou já havia iniciado seu treinamento físico diário; ao voltar da corrida, o dia já estava claro. Ele se vestiu lentamente com o uniforme de combate, colocou a mochila e pegou o equipamento. Desta vez, escolheu um fuzil de precisão calibre 7,62 mm e uma pistola, ambos equipados com silenciadores. Para combate corpo a corpo, continuou com dois piolets e uma baioneta de três lâminas, um tipo de arma curta adaptada pelo Batalhão Especial após referência às lâminas militares e ferramentas de combate dos engenheiros de um país nórdico.

Ao chegar ao estacionamento, avistou de longe Vera Xu já à espera em frente ao carro, totalmente equipada, exalando uma atitude destemida e cheia de energia. Jorge Zhou sorriu e perguntou:

— Irmã, você chegou cedo! Já tomou café da manhã?

Vera Xu respondeu com um leve sorriso:

— Já comi, e você?

— Já faz tempo! Você sabe como é nosso apetite e velocidade. Não se preocupe, nem fique nervosa. Comigo aqui, não há com o que se assustar! Voltaremos em segurança, com certeza! — disse Jorge Zhou, batendo no peito para garantir.

— Na verdade, não estou nem um pouco nervosa, tampouco sinto medo — respondeu Vera, olhando para ele com um sorriso suave.

Nesse momento, uma série de vozes femininas se aproximou por trás. Lívia Yao e as outras militares chegaram ao estacionamento.

— Bom dia, moças! Já tomaram café? Quem ainda não comeu, aproveite agora! — saudou Jorge Zhou, acenando para todas.

— Hihi, já comemos! Jorge, você tomou café com a Vera? Agora entendi por que ela não veio conosco — disse Xuan Fang, tapando a boca para rir.

— Acho que vocês estão enganadas; quem sou eu para ter o privilégio de tomar café com a grande Vera? — respondeu Jorge Zhou, rindo.

— As ordens são como montanhas. Hoje você está no comando, então é você quem manda, até mesmo eu devo obedecer. Dê as ordens, Capitão Zhou! — disse Lívia Yao, sorrindo para ele.

— Muito bem! Atenção, damas, vamos sair para caçar monstros, sigam o carro do seu comandante! — Jorge Zhou gritou o lema, entrou no carro, e logo atrás choveram pedrinhas jogadas pelas colegas.

A base de aviação também fora construída próxima a uma fonte de água; no topo da montanha havia um grande lago, origem do Rio Norte, um dos cinco grandes rios do sul, que, dizem, desembocava diretamente no mar.

Onde há água, há agricultura e aldeias. A cerca de vinte quilômetros da base, em linha reta, havia uma pequena aldeia de duzentas famílias, cercada por terras cultivadas.

Três jipes off-road pararam a poucos metros das plantações. Jorge Zhou foi o primeiro a descer, rifle em punho, e usou binóculos para observar a aldeia. Quando todos já estavam fora dos veículos, ele deu a primeira ordem.

— Nesta aldeia há pelo menos seiscentos mortos-vivos. Com a munição que vocês carregam, é possível eliminá-los todos. Conseguimos acabar com tudo em uma hora?

Jorge Zhou sorriu ao perguntar.

— Garantimos cumprir a missão! — responderam Lívia Yao e as demais militares, todas em postura de continência.

— Antes da ação, apresento nossos ajudantes. Eles vieram voluntariamente, então sejam gentis com eles — avisou Jorge Zhou.

Deu duas leves batidas na lataria do carro e, em pouco tempo, Lolo apareceu com seu grupo — treze lobos ao todo. Lolo ergueu a cabeça, exibindo-se, e esfregou-se no dono.

— Ora, está todo convencido, né? Só porque conseguiu enganar mais duas moças para cá! — Jorge Zhou ralhou, sorrindo.

As mulheres, assustadas à princípio pelo bando de lobos, caíram na risada ao ouvir isso, comentando que bichos e donos realmente se parecem. Mas todas invejavam a sorte de Jorge por ter tamanha ajuda.

— Pronto, preparem-se para a ação. Esses companheiros seguirão com vocês e eu darei cobertura de fogo na retaguarda — disse Jorge Zhou. Pegou um tripé telescópico no carro, montou o suporte, colocou o fuzil de precisão sobre ele, sentou-se com Lolo sobre o capô do carro e acenou para as mulheres iniciarem a missão.

As guerreiras dividiram-se em dois grupos em formação de V invertido, lideradas pelas oficiais treinadas: Lívia Yao e Xuan Fang. As demais as seguiam pelos flancos e retaguarda, entrando na aldeia por dois ângulos diferentes. Ao longo do caminho, usavam táticas conservadoras: atraíam pequenos grupos de mortos-vivos para então eliminá-los, o que fez Jorge balançar a cabeça em silêncio.

O que não perceberam foi que, após sentirem algum cheiro, os mortos-vivos começaram a mover-se lentamente em sua direção. Seguindo a rota das guerreiras, quando os dois grupos se encontrassem, os mortos-vivos teriam praticamente fechado o cerco.

Jorge sacou uma granada de atordoamento que havia escondido, o rosto expressando grande hesitação.

— Irmão, será que fazendo isso com elas eu não vou acabar apanhando feio? E suas apaixonadas não vão querer me esquartejar de susto? — murmurou Jorge, olhando para Lolo.

Lolo apenas lançou um olhar de desprezo ao dono pouco confiável.

Ele retirou a trava de segurança, mirou e lançou com força a granada, que descreveu um arco até o centro das duas equipes. Antes mesmo de tocar o solo, explodiu, quebrando várias janelas ao redor.

Jorge tapou os olhos:

— Agora ferrou, joguei alto demais...

As guerreiras se assustaram, reuniram-se rapidamente e começaram a recuar para áreas protegidas, lutando enquanto recuavam. A explosão atraiu ainda mais mortos-vivos, que passaram a correr, fechando o cerco sobre o grupo.

A situação inesperada deixou algumas delas desnorteadas — especialmente duas, que matavam mortos-vivos pela primeira vez. O pânico é contagioso: quando uma se desespera, as outras também ficam nervosas.

— Não entrem em pânico! Lembrem-se do treinamento e dos hábitos dos inimigos. Avisem quando forem recarregar, recuem para becos protegidos! — Jorge Zhou orientou pelo rádio.

O número de mortos-vivos aumentava rapidamente, forçando as guerreiras a recuarem até ficarem encurraladas num beco sem saída. O nervosismo resultou em erros: mesmo estando a curta distância, precisaram de vários tiros para eliminar um único morto-vivo.

— Pequena Fang, acabei de salvar sua vida, sabia? Fique de olho no segundo andar — eles pulam sem avisar! — gritou Jorge após eliminar um morto-vivo que caía do alto.

— Lívia, por que você fica olhando para trás? Você é a ponta da equipe, não devia recuar tanto! Quem vê pensa que quer fugir! — ralhou ele.

Cercadas no beco, as guerreiras enfrentavam uma parede de mortos-vivos putrefatos. Além dos uivos baixos das criaturas, uma voz insistente soava nos rádios. Aos poucos, a raiva substituiu o medo; a cadência dos tiros melhorou, assim como a precisão.

Dez pessoas protegiam a entrada do beco. Com tiro alternado e recargas coordenadas, tudo ficou mais fácil. Logo, muitos mortos-vivos tombavam na entrada, formando uma barreira natural de cadáveres, dificultando o avanço dos que vinham atrás, que tropeçavam nos próprios companheiros.

— Isso mesmo, eles não têm cérebro, só parecem assustadores. Atacam e se movem sempre do mesmo jeito. Dominando a técnica, com munição suficiente, não importa quantos venham! — falou Jorge, deixando de apoiá-las com o rifle, permitindo que desenvolvessem suas próprias habilidades sob pressão. Só assim a experiência se transforma em instinto, algo que se firma nas mãos e no coração.

— Pronto, os mortos-vivos ao redor já foram eliminados pelos lobos. Descansem um pouco, vamos investigar outro lugar em breve. Vou entrar e verificar se restou algum inimigo — disse Jorge, saindo rapidamente dali.

As mulheres ficaram atônitas por um momento, depois desataram a rir. Nunca tinham visto alguém agir assim — fugindo antes mesmo de ser cobrado, como se tivesse cometido um crime imperdoável, sem que ninguém sequer tivesse intenção de puni-lo.

Jorge, acompanhado pelos lobos, deu algumas voltas pela aldeia, fingindo inspecionar, e logo voltou cumprimentando a todos como se nada tivesse acontecido. Seu jeito era tão provocador que até Lolo evitava olhar para ele, com expressões quase humanas de “não conheço esse sujeito”.

— Muito bem, está tudo certo. Vamos fazer um balanço da batalha. Para uma primeira vez, o desempenho foi aceitável, mas há algumas coisas que vocês não notaram — disse Jorge, retomando o tom sério.

— Primeiro: vocês ignoraram algo importante. Mortos-vivos não são humanos, não reagem apenas ao som; o principal sentido deles é o olfato. Quando vocês entraram na aldeia, eles já haviam notado, só não reagiram de imediato, por isso vieram devagar. Vocês não planejaram pontos de emboscada e saídas de emergência. Não atribuam inteligência a quem não tem.

— Segundo: fiquem atentas ao ângulo de tiro nos becos. Uma bala pode atingir mais de um alvo se o ângulo for correto. Vocês concentraram fogo demais em uma direção, o que é ineficiente. O trabalho em equipe deve cobrir todos os ângulos para não haver pontos cegos. Treinem mais isso. E quando mirarem, foquem na testa: a bala tende a descer após atingir o crânio, podendo acertar outros alvos atrás.

— Terceiro: jamais deixem alguém do grupo na frente da arma. Duas novatas ao perguntar o que fazer quase colocaram Lívia e Xuan em risco de serem atingidas. O cano deve ser sempre uma extensão do braço — apontar, atirar, simples assim.

— Por fim: onde houver traços de antigos moradores, haverá mortos-vivos. Não fiquem só de olho em portas e ruas; muitos morreram de fome trancados em casa, com portas e janelas bem fechadas. Sem grande estímulo, não saem. Mas quanto mais próximos, mais fortes se tornam; podem atacar de sacadas, poços de luz, qualquer porta ou janela. Se acontecer, não é acidente, é falta de atenção. Entenderam?

Jorge olhou para todas, dando tempo para assimilarem os conselhos. Sentou-se no carro e consultou o mapa offline do próximo destino, planejando como treinar seu batalhão feminino para que conquistassem em pouco tempo a capacidade de agir sozinhas em missões externas.