Capítulo 136: O Bem e o Mal

O Retorno a Hogwarts Água Fúngica 2724 palavras 2026-04-01 14:39:42

A jovem mulher que carregava a criança não deu qualquer resposta; nem sequer diminuiu o passo. Felina, que já se aproximava dos setenta anos, mordeu os lábios e, após hesitar, seguiu as pegadas deixadas pela mulher, correndo o mais rápido que suas pernas permitiam.

— Senhora... — Felina agarrou o braço de Belina, querendo perguntar novamente se ela precisava de ajuda. Contudo, ao pousar os olhos no bebê nos braços da mulher, ela soltou um grito de espanto. — Oh, essa criança! — Felina encarou Belina, que mantinha uma expressão inexpressiva, e disse, furiosa: — Você não percebeu, senhora? Essa criança está quase congelando até a morte! E há quanto tempo você não a alimenta?!

Belina olhou com indiferença para a idosa "intrometida". Ao notar a placa de um orfanato pendurada em um prédio baixo e em ruínas ao lado, seu olhar morto vacilou por um instante, mas, no fim, ela não disse uma única palavra.

O comportamento bizarro de Belina fez as sobrancelhas de Felina se franzirem. Ela observou a jovem, que parecia ter sofrido um golpe terrível, e manteve-se firme, agarrada às suas roupas sem soltá-la.

— Muito bem, espere aqui... — Após um longo tempo sem obter resposta, Felina suspirou profundamente. Com um olhar de piedade para o bebê, ela disse: — Fique aqui, vou buscar agasalhos e comida para este pobre coitadinho!

Dito isso, ela soltou o braço da moça e virou-se para partir. No entanto, Belina não seguiu a recomendação da idosa. No primeiro momento em que sentiu seu braço livre, ela retomou a caminhada imediatamente.

— Ei, espere! O que há de errado com você? — gritou Felina, que levou alguns segundos para reagir antes de segui-la novamente.

Mas ela já era muito velha; seus passos não eram mais tão ágeis, e a espessa camada de neve que cobria a estrada representava um grande obstáculo. Ela caminhava de forma trôpega e vacilante, lutando para alcançar Belina, que acelerava o passo visivelmente.

Belina ignorava a perseguição e os gritos da idosa, afastando-se a passos largos. Ela não sabia por que fazia aquilo; apenas deixava que o desespero guiasse seu corpo vazio.

Essa perseguição durou cerca de trinta metros, até que Belina parou sobre uma ponte de arco decadente. O vento frio e cortante que soprava em seu rosto devolveu-lhe um pouco de lucidez. Ela olhou para a idosa, que acabara de tropeçar na neve e estava caída, segurando a cintura e gemendo de dor, e então voltou sua atenção para o riacho de três metros de largura abaixo da ponte, cuja superfície já estava coberta por uma camada de gelo e neve.

Como se pressentisse o mal que estava por vir, o bebê em seus braços chorou com toda a força de seu pequeno corpo, na esperança de que alguém pudesse salvar sua vida.

— Cale a boca... — O choro agudo e desesperado do bebê fez o desespero e o ódio no coração de Belina fervilharem como lava. Seu rosto, outrora belo, agora manchado de poeira e neve, tornou-se distorcido e feroz. — Você, assim como eu, é um erro completo neste mundo!

Dito isso, ela ergueu o bebê acima da cabeça e, com fúria e determinação, saltou sobre o parapeito baixo da ponte, lançando-se diretamente em direção ao rio!

— Oh, droga! — Tendo previsto a cena, Felina esforçava-se para mover suas pernas velhas em meio à neve. Suportando a dor lancinante em sua cintura, e aproveitando o momento em que a jovem despejava sua fúria contra a criança, ela chegou à ponte quase rastejando.

— Você enlouqueceu?! — Ao ver que ambas estavam prestes a cair no rio, Felina, em um esforço desesperado, lançou-se sobre elas, conseguindo, no último segundo, derrubar Belina e a criança no chão.

Após rolarem pela neve, o casaco que envolvia o bebê afrouxou. Sob o vento gélido, o choro fraco da criança tornou-se cada vez mais tênue, até se tornar quase inaudível.

— Saia daqui, sua velha asquerosa! Isso é problema meu, não tem nada a ver com você! — Belina tentava desesperadamente chutar a idosa que segurava seus tornozelos.

— Sua mulher... você é uma louca... — Com o rosto atingido por dois chutes e quase desmaiando, Felina apertou os dentes que lhe restavam e segurou firmemente a perna de Belina, decidida a não soltar. Contudo, sua fragilidade física não era páreo para a força de uma jovem de vinte e poucos anos tomada pelo ódio. Após dez segundos, ela recebeu um chute na escápula, sentiu metade do corpo adormecer e, involuntariamente, soltou a perna de Belina.

Felizmente, a confusão anterior deixou Felina mais próxima do bebê na neve. Com um lampejo de esperança, enquanto Belina ainda tentava se levantar, ela se jogou sobre a criança, protegendo-a firmemente sob seu corpo.

Mas Belina, em seu desespero final, parecia ter enlouquecido. Ela soltou um rugido como um lobo faminto, correu até Felina, puxou seus cabelos e, enquanto a amaldiçoava em voz alta, chutava seus braços, disposta a recuperar o bebê a qualquer custo.

Mesmo sob a chuva de golpes que a deixava tonta, a senhora Felina não vacilou, determinada a usar seu corpo envelhecido para garantir a segurança da criança.

O ataque frenético durou dois minutos antes de cessar. Belina levantou-se ofegante e olhou para a idosa desconhecida que tremia aos seus pés. De repente, o ódio em seus olhos dissipou-se.

— Por quê... — perguntou Belina, atônita. — O pai dele não quis nem olhá-lo, os avós não quiseram acolhê-lo. O nascimento dele é um erro, ele deveria morrer, assim como eu...

— Quem deveria morrer é você, não esta criança inocente! — rebateu a senhora Felina, revelando os olhos por entre os braços e encarando Belina com ferocidade.

— Ah... — Belina chorou, exibindo um sorriso trágico. — Você tem razão. Eu sou uma completa desgraçada, quem deveria morrer sou eu... Ele é inocente...

Ao ouvir isso, Felina ficou paralisada. Antes que pudesse reagir, a jovem virou-se com determinação, deu dois passos até o outro lado da ponte, subiu no parapeito e lançou-se no vazio.

Tudo aconteceu rápido demais. Quando o som do gelo quebrando e o mergulho na água chegaram aos seus ouvidos, a idosa Felina finalmente percebeu o que havia ocorrido.

— Oh, meu Deus! — Suportando a dor no corpo, Felina abraçou o bebê com um braço e usou o outro para se levantar. Quando chegou ao parapeito, viu apenas uma cabeça surgindo no buraco aberto na camada de gelo.

— Alguém ajude, rápido! — gritou Felina, desesperada, para todos os lados. Contudo, o uivo do vento e da neve abafou seus gritos, e sua voz angustiada não passou de seis metros antes de ser engolida pelo vazio.

Não era realista esperar que uma mulher de quase setenta anos pulasse no rio para salvar alguém. Felina percebeu isso e, desesperada, começou a girar perto do parapeito, gritando por socorro, mas ninguém respondia.

— A senhora é uma boa pessoa. Sinto muito pelo que lhe fiz. Por favor, cuide desta criança... — Belina sorriu, chorando, antes que a água gelada e cortante submergisse sua cabeça por completo.

— Você é a mãe dele, é sua obrigação! Como ousa pedir isso a uma velha que quase não tem mais dentes! — Felina ainda tentava salvar a vida daquela mulher tola.

— Eu lhe imploro, senhora. — Antes de desaparecer sob as águas, Belina, determinada a morrer, fechou os olhos. — O nome desta criança é... Amosthas Blane...