Cento e trinta e três. Diário?
(Página 1/3)
"Terceira semana em Hogwarts, sábado, céu limpo.
Hoje foi simplesmente um desastre."
Após escrever essas palavras em seu diário, William ponderou por um momento, folheou até a primeira página e, na folha de rosto, escreveu uma frase com letras garrafais e pesadas:
【Independentemente do tempo ou lugar, mantenha uma vigilância redobrada contra os Weasley.】
Após certificar-se de que a tinta havia secado, William sacou sua varinha e lançou um feitiço sobre a frase no diário, garantindo que ela não pudesse ser facilmente apagada ou desgastada.
Só então ele soltou um suspiro profundo e, enquanto mordiscava um pequeno pedaço de chocolate, voltou à página anterior.
"Hoje deve ter sido a primeira vez que acordei tão cedo em Hogwarts.
Logicamente, eu deveria estar me sentindo leve, já que o caso das galinhas, que me atormentava há algum tempo, foi entregue à Professora McGonagall, e ela já conversou com os alunos. Ainda assim, sinto-me inquieto.
Como posso dizer? Tenho a sensação de que as coisas estão tomando um rumo lovecraftiano — aquelas galinhas morreram de uma forma estranha demais, e, teoricamente, não valeria tanto esforço encobrir o abate de duas aves. É tão absurdo quanto demolir uma casa inteira apenas para capturar um rato.
Porém, desde que a pista do fantasma se perdeu, não consegui encontrar mais nenhuma brecha."
Ao chegar aqui, William fez uma pausa e desenhou um rosto sorridente no diário — embora parecesse não servir de nada.
"Ainda há muito trabalho, mas certamente nada que pudesse ser previsto agora — Hagrid e Adams compraram mais de trinta galinhas. Parece que eles vão comer muito bem."
Hesitante, William acrescentou uma linha logo abaixo:
"Não sei se deveria aconselhá-los a parar de comprar. Talvez, mais galinhas apenas facilitem o acesso do culpado aos materiais, mas, se não houvesse galinhas com Hagrid, será que o responsável realmente desistiria?"
"O Sr. Filch está um pouco irritado hoje — embora a Professora McGonagall tenha interrogado muitos alunos, o fato de ninguém ter assumido a responsabilidade deixou-o bastante descontente."
"'Eu vou capturar aquele encrenqueiro.' — foi o que ele disse antes de sair bufando. Não sei o que o Sr. Filch pretende fazer, mas, por egoísmo, não tentei impedi-lo. Espero que o aluno que está matando as galinhas seja capturado logo."
"Claro, sinto que também tenho minha parcela de culpa. Parte da insatisfação do Sr. Filch deve-se ao fato de eu ter organizado um banquete para os alunos que cometeram erros."
Ao escrever isso, William não pôde deixar de abrir mais um pedaço de chocolate.
Em seguida, começou a regular sua respiração.
(Página 2/3)
Inspira — expira, respira fundo. Depois de um bom tempo, ele escreveu a próxima linha no diário.
"Admito que não tenho muita experiência com banquetes, mas receio que não possa ter havido um banquete mais angustiante do que o de hoje."
"Adams arrastou Singed para me ajudar a preparar tudo durante metade do dia: o escritório ampliado por magia, as flores estimuladas por feitiços, as palavras moldadas por chamas, as decorações feitas pelos elfos domésticos —"
Ao chegar aqui, William simplesmente largou a pena.
'Como fui tolo — no dia em que as aulas começaram, vi o quão insuportáveis aquelas crianças podiam ser, e ainda assim tive a coragem de sair do meu próprio escritório.'
Ele não pôde evitar cobrir o rosto — a situação era vergonhosa demais; ele simplesmente não conseguia aceitar escrever isso no diário.
—
Duas horas atrás.
"Professor William?"
Durante a animada festa, William ouviu de repente a voz do Sr. Filch, que entrava pela porta.
William hesitou, mas acabou saindo com Filch. A porta da sala interna estava tão reforçada por magia que nem ele mesmo conseguia abri-la facilmente. Embora não tivesse convidado outros professores para que os alunos pudessem se divertir à vontade, não esperava que algo pudesse acontecer durante uma ausência tão curta.
'Afinal, todos estão de castigo, não deve haver problemas.'
Com esse pensamento, William deixou seu escritório com Filch — afinal, para Filch, permitir que alunos de castigo participassem de uma festa era algo excessivo, e ele sentia um pouco de remorso.
"Sr. Filch, há algo urgente?"
Por causa da culpa, ele foi o primeiro a perguntar.
"Um pouco. Ainda há algo que não consigo compreender — o professor ainda não encontrou o culpado, certo?"
"Ainda não, e, por enquanto, não há pistas."
Embora fosse vergonhoso admitir, William informou honestamente o resultado de sua investigação.
Esse resultado, obviamente, não deixou Filch feliz — especialmente após ter acabado de presenciar um grupo de crianças infratoras se divertindo à vontade no banquete.
(Página 3/3)
"Então, professor, será que aqueles alunos realmente vão descobrir alguma coisa?"
Essa dúvida era, provavelmente, o maior questionamento que o zelador poderia fazer a um professor.
"Com certeza, com certeza," embora William só considerasse isso como um plano de contingência, ele garantiu sinceramente a Filch: "O assassino nem sequer leva as galinhas; sem dúvida, ele pretende colher o sangue delas. Esse sangue não vai desaparecer do nada; é muito provável que seja usado em algum ritual maligno, para desenhar círculos ou escrever runas mágicas, por exemplo."
"Essas coisas precisam ser feitas em algum lugar vazio. Passagens secretas, salas de aula esquecidas, tudo é possível. O castelo é grande demais; sem a ajuda daquelas crianças, ninguém conseguiria revistar tudo."
"Faz sentido, professor. Se eles estiverem dispostos a ajudar, os cantos secretos do castelo não escaparão de uma busca."
A explicação de William convenceu o zelador, fazendo com que ele não insistisse mais no banquete que tanto o incomodava.
"Então, o que posso fazer, professor?"
"Você já fez o suficiente, Sr. Filch. As coisas não estão tão ruins; é apenas um aluno que viu rituais estranhos em algum lugar e decidiu imitá-los."
William tentou desencorajá-lo — não por falta de confiança no zelador, mas porque sentia que o incidente não era tão simples, e não era bom que ele se envolvesse.
'Não que eu o subestime, Sr. Filch, mas, na verdade, não consigo nem imaginar uma forma de você sacar sua varinha rapidamente. Embora você a esconda bem, bruxos que não conseguem sacar a varinha com agilidade são bastante ineficientes em combate...'
Esse julgamento não era infundado. Entre os bruxos que ele conheceu até agora, aqueles que conseguiam sacar a varinha instantaneamente possuíam um poder de combate considerável.
Como a Professora McGonagall, o Professor Snape e o Professor Flitwick; a posição de suas varinhas era extremamente prática. Quanto a Dumbledore, William nunca viu sua varinha — mas Dumbledore, mesmo sem usar varinha, poderia derrubar William facilmente.
Havia também o Professor Lockhart — a posição da varinha dele era, na visão de William, a mais ofensiva e oculta; exceto pela dificuldade de contra-atacar com feitiços de proteção após o uso, não tinha falhas.
Comparado a esses professores, William achava melhor que alguém como o Sr. Filch, que não conseguia posicionar a varinha de forma prática, não se envolvesse — ele já se arrependia de ter permitido que os alunos participassem. Se esse zelador persistente se metesse também, não ajudaria em nada.
E, para ser franco — em termos de força, William sentia que qualquer um dos alunos que ele convocou poderia derrotar Filch facilmente em um combate individual.