Capítulo cento e vinte e cinco: Três anos

A Jornada Pirata de Arceus Pomba branca 2529 palavras 2026-04-01 14:39:38

Esta era uma promessa feita anteriormente pelo líder dos Dragões Milenares. Eles receberam novos poderes de Arceus e um refúgio seguro provido pelos Piratas das Feras; em troca, os dragões adultos tinham suas próprias missões a cumprir.

Dadas as características naturais dos Archeops, Arceus não pretendia envolvê-los em combates frontais, reservando-os para tarefas de reconhecimento e ataques surpresa. O número de Dragões Milenares permanecia inalterado, pois os ovos trazidos na época ainda não haviam eclodido; o período de incubação desses seres estende-se por décadas.

Os filhotes ainda não haviam crescido, restando um total de quinze dragões adultos, incluindo o líder. Cada um deles podia carregar cerca de quatro pessoas em suas costas. Havia, portanto, cinquenta e oito vagas disponíveis, sendo duas delas já preenchidas por definição. Segundo as discussões entre Arceus e Kaido, esta cavalaria aérea seria entregue a Olvia, tornando-se seu esquadrão direto.

Como apenas Arceus e Elizabeth conseguiam se comunicar com os Dragões Milenares, e Arceus não poderia assumir o papel de batedor, Elizabeth tornou-se um membro indispensável. Devido à sua ligação intrínseca com Olvia, o esquadrão foi naturalmente atribuído a ela.

Olvia ficou radiante no início; voar é um dos sonhos da humanidade, e liderar uma unidade daquelas era uma excelente oportunidade. No entanto, sua carga horária de estudos aumentou com a inclusão de disciplinas de combate aéreo, cujas apostilas foram compiladas por outros oficiais das Feras.

Kaido, Queen, King e Black Maria possuíam a habilidade de voar — King e Black Maria, inclusive, voavam desde a infância —, por isso sabiam exatamente o que era necessário em um combate aéreo. Arceus acrescentou inúmeros detalhes, sendo ele o único com conhecimento sobre a escala de um combate aéreo de grande porte. Afinal, a árvore tecnológica daquele mundo era peculiar: embora houvesse inventos como disparadores de laser e mecanismos móveis capazes de fazer navios levantarem voo, não existiam aeronaves convencionais.

Primeiro, foi feito um recrutamento interno para verificar o interesse, seguido pelo processo de triagem. A primeira etapa era simples: quem sofresse de vertigem estava fora. Como os Dragões Milenares voavam a altitudes consideráveis, o medo de altura era incompatível com a função.

A maioria das pessoas ali vivia no mar e raramente sofria de enjoo, mas, ainda assim, uma grande quantidade de candidatos foi eliminada pelo medo de altura. Em seguida, veio a seleção por altura e peso. Indivíduos muito corpulentos eram excelentes no combate terrestre, mas tornavam-se um peso morto em batalhas aéreas. Como a cavalaria não precisava de luta corpo a corpo, o peso excessivo era um obstáculo; buscavam-se pessoas esguias e ágeis, permitindo que mais armamentos fossem carregados nas costas dos dragões.

Após essa triagem, o número de candidatos reduziu drasticamente. E não eram apenas membros das Feras; moradores da ilha também participaram. As Feras haviam recrutado habitantes locais anteriormente, pois Kaido exigia guerreiros fortes, não bucha de canhão, mas poucos desejavam se juntar à tripulação pirata.

Foi somente após a melhoria das condições de vida na ilha que alguns moradores decidiram se tornar piratas. Muitos aldeões locais se inscreveram para a cavalaria aérea. Contudo, como a cavalaria era distinta dos piratas comuns, a taxa de eliminação entre esses civis foi maior, já que, dedicados à agricultura ou ao comércio, careciam de aptidões de combate.

Após a seleção preliminar, a decisão final coube aos próprios Dragões Milenares. Afinal, as pessoas ficariam em suas costas; se o dragão não gostasse do cavaleiro, a falta de sintonia entre as partes tornaria até mesmo o reconhecimento uma tarefa ineficiente.

Como força aérea, nem Arceus nem Kaido esperavam que a unidade entrasse em batalha imediatamente. Assim, além do treinamento rigoroso, o foco dos aprovados era estreitar os laços com os dragões. Se um dragão rejeitasse um candidato, ele não poderia permanecer na unidade.

Olvia mantinha um ótimo relacionamento com os dragões, facilitado pela tradução de Elizabeth. Observando atentamente, notava-se que a maioria dos membros da cavalaria era composta por aqueles que participaram da busca pelo tesouro original. Por terem compartilhado o campo de batalha, a convivência era muito mais harmoniosa.

O tempo passou silenciosamente. Três anos se esvaíram. Os Piratas das Feras já não eram novatos no Novo Mundo; em três anos, provaram sua força com batalha após batalha. A vida pirata é efêmera, e um ano basta para que um pirata passe de "nova estrela" a veterano. Agora, o grupo podia ser considerado uma facção estabelecida no Novo Mundo.

A "Frutas das Feras" prosperou. No primeiro ano, utilizando os canais de Du Feld e Stussy, penetrou no mercado de luxo, conquistando renome entre nobres e reis de várias nações. Arceus não tinha rivais em marketing; após ser exposto a inúmeras táticas publicitárias em sua existência, ele sabia exatamente como tornar um produto irresistível. Se até abacates podiam se tornar virais com a estratégia certa, não havia razão para que frutas deliciosas não tivessem sucesso.

O mundo pirata também possuía suas celebridades, tanto no submundo quanto na sociedade oficial. Através dos contatos de Morgans, contrataram uma das estrelas mais famosas da época para ser o rosto da marca. Quanto a Stussy, o Governo Mundial viu naquilo uma oportunidade de estreitar laços com os piratas para coletar informações, por isso não apenas não impediram, como ofereceram recursos e canais para auxiliá-la.

No mundo pirata, o nome de Charlotte Linlin também teve um efeito positivo. Saudável, saborosa, nutritiva — todos os atributos possíveis foram agregados ao produto. Em pouco tempo, as vendas das frutas dominaram o mercado de luxo do Novo Mundo, expandindo-se para a primeira metade da Grand Line e para os quatro mares.

Frutas com sabor comparável podiam ser encontradas em outros lugares, mas possuir um bom produto é apenas o começo; é preciso abrir mercado, caso contrário, até a fruta mais deliciosa acabaria como adubo. Embora a Frutas das Feras não fosse uma empresa convencional, ela se tornou um pilar importante da economia subterrânea.

Ao longo de três anos, a variedade de frutas aumentou, cada uma com diferentes propósitos: sucos, especiarias, tratamentos dietéticos e muito mais. Graças a isso, a marca consolidou-se como a sétima potência do submundo, sob a alcunha de "Rei das Frutas", monopolizando parte do mercado de luxo. Com a imagem estabelecida, eles passaram a vender os mesmos produtos por preços mais altos, ganhando a confiança dos consumidores.

A Frutas das Feras também facilitou a lavagem dos tesouros do Capitão John. Com suas próprias "luvas brancas", os Piratas das Feras não precisavam mais de intermediários, eliminando as taxas extras e fazendo seus negócios prosperarem.

Além disso, os eventos do passado nunca foram expostos. Embora alguns tenham encontrado vestígios, as evidências desapareceram rapidamente, tudo graças à teimosia de Spandine, que, para se eximir de responsabilidade, insistia que tudo era culpa de Pliart. Olvia, sempre que saía para compras, disfarçava-se como Pliart, o que contribuía para manter a farsa.

O Governo Mundial ainda buscava por Pliart, mas ele agia como um fantasma, nunca deixando rastros, o que lhe rendeu a alcunha de "Capitão Fantasma". Durante esse período, Arceus também encontrou a sexta placa: a Placa Verde, do tipo Planta, o que impulsionou ainda mais seus planos de expansão.