Capítulo 2: O Perfil Mortal dos Sete Assassinos

Mestre Popular de Feng Shui Liu Adong 2203 palavras 2026-07-30 02:10:53

O velho Cabeça de Oliveira e minha avó materna, antigos rivais, não decepcionaram ao se reencontrarem. Assim que se viram, ele não perdeu tempo em zombar: “Dona Amarela, você é mesmo inútil, não dá conta nem da sua própria bagunça e ainda precisa do meu milenar Raposo das Mil Eras.” Depois de se gabar por um tempo, meus pais, impacientes, o apressaram e só então ele percebeu que eu estava bebendo sangue. Com as sobrancelhas longas e caídas, ele avançou e agarrou meu pulso delicado: “Dona Amarela, o que está fazendo? Como permite que uma criança demoníaca beba sangue?”

Num instante, o velho ainda estava todo bufando e bancando o importante; no seguinte, com um estrondo, caiu de joelhos diante de mim, suando frio e ofegando pesadamente.

Meu pai, sem entender, perguntou à minha avó o que acontecia. Ela respondeu: “No confronto dos espíritos, o velho Cabeça de Oliveira tentou fazer seu Raposo das Mil Eras capturar o Espírito Amarelo que está em meu neto e acabou derrotado; seu próprio espírito foi capturado em vez disso.”

Minha avó, suando, olhava de mim para o velho ajoelhado, claramente inquieta. Jamais imaginou que nem mesmo o velho conseguiria lidar com o Espírito Amarelo em mim. Seria este mesmo o destino da criança?

O velho pediu ajuda ao meu pai para se levantar e, em seguida, o chamou para fora, temendo que o Espírito Amarelo dentro de mim ouvisse o que tinha a dizer.

“Prepare imediatamente dez gramas de cinábrio, um galo com mais de três anos e uma vara de salgueiro, quanto mais velha a árvore, melhor”, sussurrou o velho ao meu pai.

Meu pai não hesitou e saiu para providenciar tudo. Enquanto isso, eu, saciado de sangue de galo, adormeci profundamente. O Espírito Amarelo não se manifestou em mim, e minha avó e o velho foram para o anexo discutir como lidar com o espírito. Minha mãe e eu ficamos no quarto.

Perto do meio-dia, meu pai conseguiu reunir os três itens necessários. O velho ordenou que ele matasse o galo e recolhesse o sangue, misturando o cinábrio. Parte do sangue seria dada para eu beber, o restante derramado sobre a vara de salgueiro recém-cortada.

“Dona Amarela, alimente a criança demoníaca você mesma, certifique-se de que ele realmente bebeu. O salgueiro é do elemento Yin, e com o sangue de galo e cinábrio, é ainda mais eficaz contra o mal. Pequeno He, vá à porta, derrame o resto do sangue misturado com cinábrio lá fora e solte o cão de guarda, levando-o junto para vigiar”, instruiu o velho.

Meu pai foi ao pátio, desamarrou o cachorro e o trouxe para dentro, depois despejou um círculo de sangue diante da porta.

Minha avó sentou-se na cama com as pernas cruzadas, segurando a tigela de sangue, e ergueu minha pequena cabeça para me alimentar. Bastaram dois goles para eu perceber algo errado e vomitar, mas o primeiro, forçado, eu engoli.

De repente, revirei os olhos e perdi a consciência. O Espírito Amarelo tomou meu corpo, soltando guinchos estranhos e soando atormentado.

Minha avó puxou minha mãe para longe da cama. O velho, segurando a vara de salgueiro, começou a me chicotear. A cada golpe, uma sombra escura surgia sobre mim, até que, finalmente, o Raposo das Mil Eras, preso em mim, foi libertado e retornou ao velho. Estranhamente, porém, o Espírito Amarelo não saía de mim, não importava o quanto apanhasse. Fui espancado até a pele se rasgar, chorando em agonia. Minha mãe, mesmo sem gostar do que via, não conseguia deixar de se compadecer. Então, minha avó tapou-lhe os olhos para poupá-la da cena.

“Cuspo em vocês!” De repente, agarrei a vara de salgueiro com uma mão e, com a outra, enfiei os dedos na garganta, vomitei o sangue que havia engolido e disse: “Se ousarem destruir meu espírito, a cada dois anos, toda a família morrerá um por um, e quando todos estiverem mortos, será o dia fatídico deste pestinha!” Assim que terminei de falar, desabei na cama, exaurido e adormeci.

Minha avó, ao ver isso, prendeu a respiração. Embora não tivesse o mesmo poder do velho, percebeu imediatamente a mudança em meu destino. Logo após o Espírito Amarelo proferir aquelas palavras, vi em meu rosto os sinais de uma morte precoce.

O velho, também ocupado, contava nos dedos e perguntou à minha avó: “Dona Amarela, sabe a data e hora de nascimento da criança demoníaca? Mesmo sendo uma maldição, ela se realizou rápido demais. Talvez essa criança tenha um destino verdadeiramente especial.”

Desde o nascimento, minha vida era tumultuada. Minha avó, que também sabia ler destinos, não havia pensado nisso até então, mas fez um cálculo mental e contou a data ao velho. Logo, ambos estavam pálidos e exclamaram em uníssono: “Sete assassinos no destino, sem controle, sem marca, corpo extremamente fraco!”

Agora, finalmente entenderam por que o Espírito Amarelo não podia ser expulso de mim: eu tinha um destino inteiramente do elemento Yin, ano, mês, dia e hora Yin. Quem nasce assim atrai facilmente espíritos malignos, e com sete assassinos sem controle, está fadado a acidentes e morte prematura. O Espírito Amarelo já estava ligado a mim desde o ventre materno e nasceu comigo; éramos, agora, duas almas em um corpo, inseparáveis.

Se eu tivesse um destino comum, ainda haveria como separar o espírito de mim à força. Mas, com um destino tão especial e sombrio, o velho apenas balançou a cabeça: “Não há solução, não há saída!”

Minha avó calculou quanto tempo de vida eu teria. Aos oito anos, sofreria uma grande desgraça, e não importava se sobrevivesse ou morresse, o fim seria trágico!

Minha mãe, que viu tudo, agarrou um banquinho de ferro e tentou me acertar: “Se ele viver, todos nós morreremos por causa dele! Se eu matá-lo, ainda posso ter outro filho com o He!”

O velho gritou para impedi-la, mas, antes que pudesse agir, ouvimos um grito terrível de meu pai na porta. Minha mãe, assustada, largou o banquinho e correu para fora, deparando-se com uma cena estarrecedora: no pátio, dezenas e dezenas de Espíritos Amarelos se amontoavam, olhos verdes e sinistros fixos na casa. O cão de guarda, tentando proteger meu pai, avançou para espantá-los, mas acabou cercado, atacado e dilacerado, seu sangue sugado até que restou apenas uma carcaça ressecada.

Os Espíritos Amarelos tentavam entrar, mas o sangue com cinábrio que meu pai derramara na porta os impedia. O velho, que havia preparado tudo para evitar a fuga do espírito, viu seu plano servir para nos defender: ao avançarem, era como se batessem numa parede invisível, sendo arremessados para longe com um lamento agudo.

O Espírito Amarelo dentro de mim, ferido pelo sangue misturado ao cinábrio, não se manifestou por um longo tempo, mas todas as maldições que proferiu aconteceram, uma a uma.